sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Morre secretário de educação do Rio Grande do Norte.

Ruy Pereira morre em acidente
Publicação: 12 de Fevereiro de 2010 às 00:00

* imprimir
* comentar
* enviar por e-email
* compartilhar

tamanho do texto A+ A-
O secretário estadual de Educação, Ruy Pereira dos Santos, 60, morreu ontem à noite após um acidente de trânsito na BR-101, na altura do município de Igarassu, em Pernambuco, distante 28 quilômetros de Recife. Pereira se dirigia à capital pernambucana para passar o Carnaval, quando seu veículo foi atingido por um caminhão.

Chico Porto/JC ImagemCorpo do secretário ficou preso nas ferragensCorpo do secretário ficou preso nas ferragens
O acidente ocorreu por volta das 20h40, no Km 4 da rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Ruy Pereira e o motorista Francisco Canindé da Silva seguiam no sentido Natal-Recife no veículo Chevrolet Tracker, de placas NNK 5917, de Natal. O condutor teria perdido o controle do carro que foi para o lado direito da pista, subindo o meio-fio. Ao tentar retomar o controle, o veículo atravessou para a contramão sendo atingido no lado do passageiro por um caminhão que vinha em sentido contrário. Chovia na hora, o que poderia ter sido a causa do acidente.

De acordo com informações apuradas pelo repórter Edson Araújo, da TV Jornal, de Pernambuco, com o impacto, o carro ainda foi jogado para uma ribanceira. Francisco Canindé teve apenas ferimentos leves e chegou a ser socorrido para o Hospital Miguel Arraes, na cidade de Paulista, Região Metropolitana de Recife. Ruy Pereira morreu na hora. O corpo do secretário ficou preso nas ferragens e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local, juntamente com o Instituto Médico Legal para onde o corpo seria levado por volta das 23 horas.

O condutor do caminhão, Fernando Roberto Freire de Freitas, 51, que não sofreu escoriações, foi detido e levado ao posto da PRF para prestar esclarecimentos.

Pela manhã, o secretário esteve reunido com o jornalista Osni Damásio e com o ex-presidente da Fundação Capitania das Artes, Dácio Galvão, tratando da ampliação da Feira do Livro, que vinha sendo realizada em Mossoró e Caicó. A proposta de Ruy era levá-la para Santa Cruz e Nova Cruz. Na conversa ele disse que iria passar o carnaval no Recife com a mulher Ana Brito e os três filhos (o caçula faz medicina, como o pai). Mas desta vez iria de carro e não de avião, como fazia costumeiramente.

De acordo com informações colhidas pela TN, ele teria sido convocado para uma audiência, no final da tarde, com a governadora Wilma de Faria, mas o encontro foi cancelado porque a governadora estava afônica. Como prefeito de Serra Negra (1997-2000) Ruy transformou a cidade, mas comprou brigas com a oposição. Uma deles foi a desapropriação de um terreno para construção de casas populares. Apesar da administração inovadora, ele foi derrotado nas urnas por Dilvan Monteiro da Nóbrega por uma diferença de apenas sete votos. O velório será no Memorial de Medicina, no Derby. O enterro será no cemitério Parque das Flores, no Curado, em Recife, às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário