quarta-feira, 11 de maio de 2011

Açude Gargalheiras está perto de sangrar

O açude Marechal Dutra, popularmente conhecido como Gargalheiras, situado no município de Acari, cidade que fica distante a 201 km de Natal, pode sangrar a qualquer momento. De acordo com a Prefeitura da cidade, com o volume das chuvas no interior do Estado, faltam apenas 93 centímetros para que seja atingido o limite máximo do reservatório.

Segundo a prefeitura, a expectativa é que o açude sangre até o próximo fim de semana, principalmente devido ao aumento das chuvas na cidade de Currais Novos. O chefe técnico da coordenadoria Estadual do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), João Guilherme de Souza, também compartilha da expectativa de proximidade da sangria. Segundo ele, a Emparn prevê um índice pluviométrico considerável durante este semana na região.

O engenheiro também apresentou o último relatório classificando quatro açudes que estão próximos da sangria: o Itans, em Caicó, ainda tem 1 metro e 95 centímetros para atingir seu limite; em Poço Branco, o açude Engenheiro José Batista Rego Pereira ainda tem 2 metros e 80 centímetros e, por fim, em Pau dos Ferros, o açude permanece com 75% de sua capacidade, com 1 metro e 31 centímetros para a sangria.

Entre os menores, sangraram os açudes Arapuá, no município de José da Penha, Cruzeta, Currais Novos e Tororó, o Inharé e Santa Cruz, pertencentes à cidade Marcelino Vieira, Mundo Novo(Caicó), Trairi(em Tangará) e Gangorra, em Rafael Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário