quarta-feira, 11 de maio de 2011

Governo paga horas suplementares de 2010 aos professores do Estado

Governo do Estado paga aos professores este mês as horas suplementares do ano de 2010. No pagamento, o Governo está aplicando a soma de R$ 3.275.299,21. São horas suplementares trabalhadas pelos professores durante o ano de 2010 e não pagas pela gestão anterior.
O pagamento das horas suplementares beneficia 1.140 professores de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Essas horas suplementares de 2010 foram deixadas pela administração anterior como “Restos a Pagar”. A atual gestão da Educação Estadual, sensível a situação do educador, decidiu resolver de uma vez por todas o problema.
“É condição de dignificação do professor que a hora suplementar seja paga no mesmo mês de trabalho. Vamos trabalhar nesse sentido para evitar que o professor receba, como o ocorrido nessa situação, após um ano de trabalho. Vamos também fazer com que a hora suplementar venha a ser um atrativo para o professor”, afirmou a secretária de educação, professora Betânia Ramalho.
A importância da Hora Suplementar
A Hora Suplementar é importante porque garante grande redução do déficit de professores em sala de aula de forma qualificada e sem a precariedade de ações emergenciais.
Para o professor é também importante porque amplia a permanência no ambiente escolar e aumenta sua renda mensal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário