sexta-feira, 6 de maio de 2011

Greve dos professores 2

Secretária de Educação afirma que não negocia em greve

Durante entrevista concedida ao Jornal Bom Dia RN, a secretária de Educação do estado, Betânia Leite Ramalho, afirmou o posicionamento do governo sobre a greve: não haverá negociação. Em nota publicada no Diário de Natal, o governo diz que a greve está acontecendo num momento inoportuno.
Para a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, “inoportuno é se pedir mais 120 dias para dar uma resposta”. Ela diz ainda que a categoria já teve muita paciência, principalmente ao comparar os trabalhadores em Educação com outras categorias como a dos médicos, que recepcionou o novo governo com paralisações.
“Os profissionais da Educação esperavam não só serem recebidos pelo governo. Eles esperavam que o governo apresentasse uma proposta para resgatar os salários dos professores no mesmo nível das tabelas salariais das outras categorias.”, disse a dirigente. Outro anseio da categoria,como lembra a sindicalista é o pagamento da primeira parcela do Plano de Carreira dos funcionários com efeito retroativo a janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário