terça-feira, 10 de maio de 2011

Nota de esclarecimento!

Os professores e funcionários da Escola Estaduail Professora Iracema Brandão de Araújo, querem esclarecer que o protesto realizado hoje, 10 de maio, não foi um protesto, especificamente, contra o governo de Rosalba Ciarlini. É importante que a população acariense, especialmente os pais dos nossos alunos, tome conhecimento de que grande parte dos professores e funcionários são simpatizantes do atual governo. "Votar e eleger um governante não significa que aceitamos o não cumprimento dos direitos que nos são assegurados por lei!. Afinal vivemos em um regime democrático, onde devemos exercer a nossa cidadania plenamente."

Oraganizados em marcha, com faixas, carro de som e a banda da escola, saímos às ruas de Acari para comunicar à população a nossa adesão à Greve dos Profissionais em Educação do Estado do Rio Grande do Norte, na medida em que entendemos que greve não é simplesmente parar os trabalhos e esperar apenas pelas atitudes do Sindicato, mas sim reivindicar publicamente os nosso direitos, garantidos por lei, e dessa forma chamar a atenção do Governo e da sociedade para o cumprimento dos compromissos que a instituição Estado tem conosco.

Entre as principais solicitações da categoria estão, a revisão do Plano de Carreira do Magistério; o pagamento do Plano aos demais servidores, que já foram enquadrados; o cumprimento da Lei que estabelece o Piso Nacional dos educadores e o pagamento de direitos em atraso.








Você pode obter mais informações sobre a Greve no site do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte. O link é:  http://www.sintern.org.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário