Veja também:
Força Sindical pede afastamento de Palocci
Para Paulinho, Palocci deveria tomar a mesma atitude do ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Itamar Franco (1992-1994), Henrique Hargreaves, que, em razão de denúncias de irregularidades, afastou-se, voltando após provada a inocência dele. 'É melhor para o Brasil ele se afastar, se explicar fora do governo, para que o País possa continuar crescendo', disse. De acordo com o deputado, Palocci vive uma 'situação difícil'. 'Ele errou, primeiro porque deveria ter dado entrevista coletiva, segundo porque demorou muito para esclarecer, e não explicou nada', reforçou Paulinho. 'Do nosso ponto de vista, isso só complicou.'
Pessoalmente, o presidente da Força Sindical disse que não ficou convencido da inocência de Palocci. 'Não entendo como alguém compra um apartamento de R$ 6,6 milhões, não entendo como alguém enriquece tão rápido', afirmou.
Para ele, o ministro não pode ficar na dependência do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. 'E se o procurador resolve que vai investigar? Para o bem do País e até dele, para parar essa onda, ele deveria se afastar', sugeriu. Segundo Paulinho, a nota foi resultado de unanimidade entre os 40 membros da executiva da Força Sindical e de 27 presidentes estaduais.