sexta-feira, 10 de junho de 2011

Quase 5 milhões de inscritos para exame do Ensino Médio


São Paulo, (AE) - A edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá o maior número de candidatos da história. Até as 10 horas desta quinta-feira (09), o Ministério da 
 Educação (MEC) havia registrado 4.845.645 inscrições. No ano passado, foram 4.611.411 no 
 total.
As provas serão aplicadas simultaneamente em todo o país, nos próximos dias 22 e 23 de outubroAs provas serão aplicadas simultaneamente em todo o país, nos próximos dias 22 e 23 de outubro

 















Porém, quase 1,5 milhão de inscrições ainda estão pendentes. Esse número se refere às que ainda não foram pagas e àquelas que foram pagas, mas o MEC ainda não recebeu notificação do banco - um processo que leva cerca de 72 horas.

Nos registros do sistema do Enem, dos pagantes, apenas 288 mil quitaram a taxa de R$ 35,00. Segundo o MEC, este número não causa preocupação porque, no ano passado, no mesmo período de inscrições, apenas 145 mil haviam efetuado o pagamento da inscrição.

Os candidatos deverão gerar os boletos para pagamento da taxa até as 16 horas da próxima segunda-feira (13) no site de inscrições. O pagamento só pode ser feito no Banco do Brasil e o prazo final é o dia 13 (em qualquer agência até as 16 horas, ou pela internet ou caixa eletrônico até as 22 horas - horário de Brasília). Só pode utilizar essas últimas opções quem tem conta no BB.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 desta sexta-feira (10), no site http://sistemasenem2.inep.gov br/inscricao/. Quem já se candidatou e quer mudar alguma informação prestada tem até este horário para entrar no sistema. Após o fechamento do site, não será possível alterar nenhum dado. As provas do Enem serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário