terça-feira, 5 de julho de 2011

Corpo de Itamar Franco será cremado em Contagem e cinzas serão levadas para Juiz de Fora



O corpo do ex-presidente Itamar Franco (1992-1994), de 81 anos, será cremado hoje (4) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Antes, haverá uma cerimônia para velar o corpo dele e prestar as últimas homenagens. A cerimônia de cremação atende a um pedido do ex-presidente, e as cinzas serão depositadas no jazigo da família, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora (MG).

O amigo e ex-ministro da Casa Civil do governo Itamar, Henrique Hargreaves, disse que o ex-presidente pediu para ser cremado e que o corpo "não ficasse zanzando" pelo país.
Corpo do ex-presidente foi velado na Câmara de Vereadores de juiz de Fora neste domingoCorpo do ex-presidente foi velado na Câmara de Vereadores de juiz de Fora neste domingo
















Ontem (3), aproximadamente 30 mil pessoas passaram pelo velório em Juiz de Fora. Uma longa fila se formou em frente à Câmara de Vereadores da cidade. A maioria das pessoas que esteve no velório mora em Juiz de Fora, onde Itamar começou sua carreira política como prefeito.

"Eu conhecia ele há muitos anos. A cidade perdeu um político excepcional, honesto", disse a aposentada Maria de Lourdes Almeida. "Perdemos uma grande pessoa, que trabalhou muito pela cidade e por todo o país. Era uma pessoa humilde, que parava na rua para conversar com a gente", destacou Francisco de Assis.

No fim da tarde de ontem foi celebrado um culto ecumênico, com a presença das duas filhas de Itamar, Georgiana e Fabiana, parentes e amigos. O velório se estendeu pela noite e a madrugada. As portas da Câmara de Vereadores ficaram abertas.

Itamar Franco morreu anteontem (2), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 21 de maio. O ex-presidente teve um acidente vascular cerebral (AVC), entrou em coma e não resistiu. Ele havia sido internado por causa de uma pneumonia adquirida durante o tratamento para a cura de leucemina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário