sábado, 6 de agosto de 2011

Acari: Agosto em festa




 
AGOSTO EM FESTA!  É um projeto gestado para referenciar o município de Acari, durante a Festa de Nossa Senhora da Guia que está se aproximando! De 05 a 15 de agosto de 2011 a cidade de Acari tornar-se-á um cenário de um grande reencontro. Essa tradição se mantém enquanto característica principal da Festa de Agosto: o reencontro de seu povo e a hospitalidade de sua gente.  
                       Durante os 10 dias de festa, a cidade inteira se prepara e realça a participação de todos na música, na literatura, nas artes plásticas, na cultura popular, no artesanato, na poesia, da prosa e versos, na culinária regional, e principalmente, na devoção a Excelsa Padroeira Nossa Senhora da Guia – nossa Mãe. A programação festiva tem o envolvimento de todos. Desde acarienses e visitantes que estarão envolvidos num clima festivo, presente no ar, enchendo as ruas de significado e sentimento, as residências que se transformam em verdadeiras pousadas, e o aquecimento econômico aumenta nas empresas, solidificando as vendas do comércio e da produção local.
                        Num esforço integrado entre a Paróquia de Nossa Senhora da Guia e a Prefeitura Municipal de Acari, promovem a parte social além de preparar a infra-estrutura da cidade, apresenta shows artístico-culturais, apóia a Feirinha de Agosto e diversas atividades e serviços disponibilizados aos acarienses e turistas que freqüentam a cidade neste período.
                        A iniciativa privada impulsiona a Festa com grandes shows e prepara-se para receber os visitantes de maneira calorosa e com hospitalidade. AGOSTO EM FESTA/2011 será um grande momento festivo! O evento será constituído por momentos festivos paralelamente e simultaneamente, a saber: Jantar da Festa, Novenário na Matriz, Funcionamento do Pavilhão da festa, Feira de Artesanato e Comidas Típicas, Exposições Culturais, Lançamento de Obras Literárias, Festa do Agricultor, Shows artístico-culturais, Leilões, I GARGALHEIRAS OPEN DE JIU JITSU, III Encontro de Rádios Comunitárias, a grande Festa da Noite Maior e muito mais. 
                      Ensejando, lançamos o convite a todos e venha celebrar conosco oAGOSTO EM FESTA.
                                                                                                                                                                                  Por:Sérgio Enilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário