quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Benfica empata, e Lyon vence de virada pelos jogos de ida dos playoffs


Encarnados saem perdendo, viram, mas cedem empate diante do Twente. Time francês sofre gol aos 3 minutos, reage e faz 3 a 1 no Rubin Kazan

Dez equipes entraram em campo nesta terça-feira no primeiro dia de disputa dos jogos de ida dos playoffs da Liga dos Campeões. Entre os times de maior destaque, o Benfica visitou o Twente em Enschede e, apesar de ter cedido um empate em 2 a 2 depois de estar vencendo por 2 a 1, saiu com um bom resultado por ter marcado duas vezes fora de casa.
cardozo twente x benfica (Foto: EFE) 
Cardozo comemora o primeiro gol do Benfica em Enschede: Encarnados empataram em 2 a 2 
Com os brasileiros Artur, Luisão e Emerson em campo (o Twente tinha Douglas), o Benfica saiu perdendo. Logo aos seis minutos de jogo, De Jong recebeu lançamento, dominou no peito e passou pela marcação para chutar no canto esquerdo de Artur e abrir o placar numa bela jogada.
nolito twente x benfica (Foto: Reuters) 
Nolito balançou a rede no gol da virada, mas o time
holandês empatou a partida depois 
A reação dos Encarnados veio aos 21 minutos. Cardozo arriscou chute de longe e contou com a ajuda do goleiro Mihaylov, que, mal colocado, não conseguiu evitar o gol de empate. Depois, o espanhol Nolito aproveitou cruzamento de Witsel e, com o gol vazio tocou para virar o jogo.
No segundo tempo, o Benfica pouco ameaçou e contou com a boa atuação de Artur, que fez ao menos três grandes defesas. No entanto, aos 35 minutos, John ganhou bola de Maxi Pereira no meio-campo, arrancou pela esquerda e jogou na área para Ruiz fazer. A defesa dos Encarnados ainda reclamou de um empurrão em Emerson, mas o árbitro nada marcou.
Bafétimi Gomis garante virada do Lyon e comemora no estilo Usain Bolt
Em Lyon, os donos da casa venceram de virada. Depois do Rubin Kazan fazer 1 a 0 com Dyadyun, o time francês reagiu e fez 2 a 1 com dois gols de Bafétimi Gomis, aos 10 e aos 40 minutos do primeiro tempo, com direito a comemoração no melhor estilo Usain Bolt. Após o intervalo, Briand ampliou a vantagem ao marcar aos 26 minutos e garantir a vitória por 3 a 1.
Michel Bastos e Bafetimi comemoram gol do Lyon contra o Rubin Kazam  (Foto: Reuters) 
Michel Bastos e Bafétimi Gomis comemoram o gol de empate do Lyon contra o Rubin Kazan
Os jogos de volta estão marcados para os dias 23 e 24 de agosto. O Benfica recebe o Twente e o Lyon visita o Rubin Kazan na quarta-feira da próxima semana. As equipes classificadas seguem na Champions League, enquanto as eliminadas disputam a fase de grupos da Liga Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário