segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Clássico Espanhol Real Madri e Barcelona deu empate.


Primeiro round entre Real e Barça na temporada termina com empate

Rivais ficam no 2 a 2 no jogo de ida da Supercopa da Espanha, no Bernabéu. Decisão do título será na próxima quarta no Camp Nou

Com a rivalidade ainda mais acirrada após os cinco clássicos da última temporada, Real Madrid e Barcelona empataram em 2 a 2 neste domingo no primeiro round de 2011/2012, válido pelo jogo de ida da Supercopa da Espanha, no Santiago Bernabéu.
Özil abriu o placar para o time merengue, mas David Villa e Lionel Messi viraram ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Xabi Alonso garantiu o empate para o Real. A decisão do título será na próxima quarta-feira, às 18h (de Brasília), no Camp Nou, com acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.
Durante a partida, o Barcelona confirmou em seu site oficial a contratação do principal reforço para a temporada: o meia Cesc Fábregas, do Arsenal, assinará contrato na segunda e receberá a camisa 4, que era usada por Pep Guardiola quando jogava pelo clube.


real madrid x barcelona ozil (Foto: AP) 
Novo camisa 10 do Real, Özil abriu o placar para o Real Madrid no Santiago Bernabéu.
A novidade no Barça neste domingo foi a entrada do chileno Alexis Sánchez como titular ao lado de David Villa e Lionel Messi no ataque. Poupado, Xavi ficou no banco e deu lugar a Thiago Alcântara na equipe. Daniel Alves atuou os 90 minutos. José Mourinho deixou Kaká no banco e montou o setor ofensivo com Di María, Özil, Cristiano Ronaldo e Benzema. Marcelo foi titular.
Como nos últimos clássicos, a rivalidade marcou o confronto e gerou muitas reclamações de Mourinho com a arbitragem. Cada dividida e falta não marcada eram motivo de revolta para o treinador no banco. Dentro das quatro linhas, os atletas também discutiram muito em jogadas mais violentas.
O Real começou pressionando e quase abriu o placar aos oito minutos, quando Benzema acertou uma bela cabeçada e Valdés salvou com linda defesa. Após a cobrança de escanteio, Sergio Ramos também tentou e parou na zaga do Barça.
Melhor em campo, o time de Mourinho chegou ao gol aos 12. Benzema, destaque do Real no primeiro tempo, arrancou pela direita, passou por Abidal e cruzou para Özil, novo camisa 10 da equipe merengue, chutar sem defesa para Valdés.
real madrid x barcelona davi villa (Foto: Reuters) 
David Villa fez um golaço para empatar a partida no Santiago Bernabéu.
Sumido até os 30 minutos, Lionel Messi começou a aparecer e levou o Barça ao ataque. Primeiro, acertou um lançamento perfeito para David Villa pela esquerda, mas o camisa 7 estava impedido. Aos 35, o bote certeiro: o argentino achou Villa pela ponta novamente, o atacante passou por Sergio Ramos, puxou a bola para o meio a mandou um chute no ângulo de Casillas, golaço, 1 a 1.
O time de Guardiola conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Aos 44, Messi ganhou uma dividida com Khedira pela direita, Pepe escorregou e caiu no chão, o camisa 10 entrou na área e tocou por baixo do goleiro do Real: 2 a 1 para o Barça, de virada.
Na etapa final, Mourinho tirou Di María para a entrada de Coentrão aos nove. Um minuto depois, o gol do empate: Pepe dominou na área e rolou para Xabi Alonso, que deu um chute certeiro canto esquerdo de Valdés.
Logo em seguida, uma pequena confusão entre os jogadores. Pepe fez falta feia em Daniel Alves, os atletas do Barça não gostaram e reclamaram. Mas ninguém recebeu cartão. No Real, Mourinho tirou Khedira para a entrada de Callejón, enquanto Guardiola substituiu Adriano por Piqué e colocou Xavi no lugar de Thiago Alcântara.
Nos minutos finais, lance polêmico: Cristiano Ronaldo foi derrubado por Valdés na área, mas o árbitro não marcou pênalti. Reclamação de Mourinho, dos jogadores e da torcida. Um roteiro repetido e que terá novo final na próxima quarta, no Camp Nou.
real madrid x barcelona messi (Foto: Reuters) 
Messi não teve grande atuação, mas iniciou jogada do gol de Villa e fez o segundo do Barça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário