sábado, 8 de outubro de 2011

Argentina vence o Chile com três gols de Higuaín e um de Messi


Com três gols do atacante Higuaín e um de Messi, a Argentina estreou com vitória nas eliminatórias para a Copa-2014, no Brasil, ao derrotar o Chile por 4 a 1, nesta sexta-feira, em Buenos Aires.
Os argentinos contaram com ótima participação de seu setor ofensivo. Além dos gols de Higuaín e Messi, Di Maria contribuiu com duas assistências.
Fernández descontou para o Chile, que teve o meia Valdivia entre os titulares. O palmeirense deu a assistência para o gol. Com esta vitória, os argentinos lideram as eliminatórias no saldo de gols.



Messi (esq.), Di Maria (centro) e Higuaín comemoram um dos gols da Argentina sobre o Chile
Messi (esq.), Di Maria (centro) e Higuaín comemoram um dos gols da Argentina sobre o Chile
Na segunda rodada, marcada para a próxima terça-feira, a seleção comandada por Messi visita a Venezuela, enquanto o Chile recebe o Peru.
O JOGO
Mesmo fora de casa, o Chile tomou a iniciativa no início de partida, com a confiança de ter Valdivia no meio de campo e Suazo no ataque. Mas os visitantes pagaram caro pelo futebol ofensivo. A Argentina se manteve tranquila e soube utilizar do melhor modo possível os espaços deixados pela defesa pelo adversário.
Dessa forma, o gol não demorou a sair. Aos 7min, a dupla do Real Madrid funcionou. Di Maria lançou Higuaín que, dentro da área, chutou forte para abrir o placar. Mesmo depois do gol, o Chile não recuou e teve nos pés de Suazo as melhores chances para empatar.
Primeiro num chute de longe e depois em uma jogada de habilidade na área, mas a finalização acabou desviada. A Argentina foi mais efetiva. Aos 25min, Messi recebeu passe de Higuaín na área e tocou na saída de Bravo para fazer o segundo gol.
E os donos da casa encontraram ainda mais facilidade depois do intervalo. Aos 6min, a dupla do Real fez a diferença mais uma vez. Di Maria cruzou da esquerda e Higuaín, em posição duvidosa, completou para as redes. Aos 14min, porém, os visitantes mostraram que estavam vivos.
A defesa adversária falhou e Fernández aproveitou um passe de Valdivia para diminuir. Mas tudo não passou de um susto. Logo em seguida, o goleiro Bravo errou na saída de bola justamente na frente de Messi. O atacante não vacilou e tocou para Higuaín fazer o quarto gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário