quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Brasil vira contra o México e espanta fantasma


A Seleção Brasileira mostrou que a sua tradição ainda faz a diferença no cenário internacional. Diante do México, um rival invicto há 14 jogos, e com um a menos durante todo o segundo tempo pela expulsão de Daniel Alves, o panorama era desanimador até os 34 minutos do segundo tempo, mas a equipe do técnico Mano Menezes reverteu uma desvantagem e deixou a cidade de Torréon com uma vitória por 2 a 1.

Apesar de sofrer uma forte marcação, Ronaldinho conseguiu render bem e acabou o jejum de gols na seleção numa bela cobrança de falta 
 
Destaque para o fim do jejum de Ronaldinho Gaúcho, que não marcava desde 2007 pela Seleção. Pouco depois, o lateral Marcelo decretou a virada com um golaço. O goleiro Jefferson, com grandes defesas, também brilhou em campo.

A Seleção Brasileira volta a entrar em campo no mês que vem. No dia 10 de novembro, enfrenta o Gabão, às 15h30 (de Brasília), novamente fora de casa.

O amistoso em Torreón começou atrapalhado por um ritmo cadenciado, com as duas equipes exagerando no respeito ao adversário. Mas o Brasil resolveu dar emoção à partida e proporcionar um gol ao México. Aos dez minutos, Barrera fez um cruzamento despretensioso na direita, David Luiz deu um carrinho para afastar o perigo, mas tirou a bola da direção do goleiro Jefferson e marcou contra.

Em desvantagem, o Brasil optou avançar as suas linhas e jogar com mais velocidade. Aos 16 minutos, Neymar perdeu um gol incrível. Ao receber passe de calcanhar de Hulk, o santista tinha liberdade na marca do pênalti e chutou por cima.

Apesar do lance plástico, a equipe de Mano Menezes tinha dificuldades na penetração. Por isso, Hulk resolveu se movimentar e tentar chutes de fora da área, uma das suas especialidades. Em duas tentativas seguidas, ele não obteve sucesso.

Pouco antes do intervalo, a situação brasileira ficou mais complicada, com a expulsão de Daniel Alves ao cometer pênalti em Hernández - o lateral deslocou o adversário quando a bola já estava longe do adversário. Para felicidade dos pentacampeões mundiais, Jefferson defendeu a cobrança de Guardado.

Na volta para o segundo tempo, Mano Menezes preferiu recompor a defesa com a entrada de Adriano no lugar de Lucas. Na base da determinação, Neymar tentava jogadas individuais, mas parava na marcação e em algumas faltas.

Quando forçava, o México era mais perigoso e ficava próximo do segundo gol. Aos 28 minutos, a estrela de Jefferson brilhou novamente ao defender uma cabeçada de Chicharito Hernández na pequena área.

Mas a estrela de Ronaldinho Gaúcho brilhou aos 34 minutos. Em cobrança de falta, o camisa 10 quebrou o jejum de gols na Seleção. Com um chute forte, ele acertou o ângulo de Sánchez e evitou a derrota.

O México sentiu o gol e deu a brecha perfeita para a virada. Aos 38 minutos, Marcelo invadiu a área e mandou uma bomba por cima de Sánchez: 2 a 1.

Minutos após a partida, um voo fretado saiu da cidade mexicana com seis jogadores. Esse foi um pedido dos clubes para poder (ou tentar) contar com os atletas na rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores que viajam foram: Jefferson, do Botafogo, Ronaldinho, do Flamengo, Fred, do Fluminense, Dedé, do Vasco, Réver, do Atlético-MG e Neymar, do Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário