quinta-feira, 17 de novembro de 2011

América arranca empate no Rei Pelé e está a uma vitória do acesso



Três dias após vencer a Luverdense/MT por 2 a 0 fora de casa, o América voltou a campo nesta quarta-feira (16), no estádio Rei Pelé, em Maceió/AL. Com o objetivo de pontuar diante do CRB e encaminhar o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro em 2012, o treinador Flávio Araújo armou uma equipe compacta, que ameaçava bastante nos contra-ataques. Ao término da partida, o Dragão natalense comemorou o pontinho conquistado em um empate sem gols.

No outro jogo do Grupo E, o Paysandu jogou em Belém/PA e bateu a Luverdense por 2 a 1, chegando assim aos sete pontos. O América, com seis, é o terceiro colocado e só precisa vencer o Papão no próximo domingo (20), em Goianinha, para garantir o tão sonhado acesso. O CRB tem 11 pontos e está garantido na final da segundona, diante do Joinvile/SC. Com apenas, dois pontos, a Luverdense cumpre tabela contra o CRB, na última rodada.


Apesar da pressão da torcida, que lotou o Rei Pelé, o América teve calma e controlou bem o CRB/AL. 
 
Apesar da pressão da torcida, que lotou o Rei Pelé, 
o América teve calma e controlou bem o jogo 
 
 j

Empurrado pelo Rei Pelé lotado, o CRB partiu para cima e pressionou o América desde o início da partida. Jogando no 3-6-1, o alvirrubro natalense procurava se defender e só depois sair no contra-ataque. Nos minutos iniciais o Galo de Alagoas mandou no jogo, mas o América logo equilibrou o confronto e passou a ameaçar a meta do arqueiro Anderson Paraíba. As duas equipes pecavam nas finalizações, e o 0 a 0 não saiu do placar no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o CRB se viu satisfeito com a igualdade do marcador e passou a administrar o resultado. Sabendo que o Paysandu vencia a Luverdense, Flávio Araújo pôs Pingo e Nadson em campo, e o América não deu mais descanso à zaga alagoana. Apesar das investidas de Val, Wanderley, Pingo, André Beleza e Nadson, o CRB conseguiu segurar o empate, motivo de festa para as duas equipes.

Ficha técnica:

CRB: Anderson Paraíba; Diogo, Rodrigão (Edinei), Filipe e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes, Thiaguinho, Marco Antônio (Paraíba) e Geovani; Ewerton Maradona (Pio) e Aloísio Chulapa
Técnico: Paulo Comelli

América: Fabiano; Fábio Sanches, Mauro e Rodrigão (Márcio Passos); Marcos Vinícius (Pingo), Fabinho, Val, André Beleza, Mazinho (Nadson) e Iván González; Wanderley
Técnico: Flávio Araújo

Cartões amarelos:

CRB: Filipe, Roberto Lopes, Ewerton Maradona, Geovani, Aloisio Chulapa, Thiaguinho
América: Val

Nenhum comentário:

Postar um comentário