terça-feira, 3 de janeiro de 2012

UFRN divulga amanhã resultado do vestibular 2012




A ansiedade e o suspense do vestibular   terminará, amanhã, em comemoração para  6.209 dos 18.694 candidatos que se classificaram para última fase do processo seletivo para  Universidade Federal do Rio Grande do Norte.  O resultado final será divulgado nesta quarta-feira, dia 4, a partir das 13h, em coletiva à imprensa no auditório da reitoria, quando a reitora Ângela Paiva e a vice-reitora Maria de Fátima de Melo Ximenes, apresentarão a lista dos primeiros colocados. Em seguida, a listagem completa dos aprovados será divulgada, inclusive no site www.tribunadonorte.com.br . A TVU e a FM Universitária farão a transmissão ao vivo. O cadastramento dos alunos ingressantes na UFRN ocorrerá de 17 a 20 de janeiro. O ano letivo terá início em 13 de fevereiro. A correção das provas subjetivas envolveu cerca de 200 professores.
Alberto LeandroA estudante Monique Freitas de Sá está esperançosa por uma vaga do curso de Nutrição da UFRNA estudante Monique Freitas de Sá está esperançosa por uma vaga do curso de Nutrição da UFRN

Este ano, o vestibular recebeu 30.129 inscrições, que com a  abstenção reduziu para 26.395 concorrentes. No dia 13 de dezembro, a UFRN divulgou o resultado parcial, com a eliminação de 7.701 candidatos.

Entre os milhares que aguardam a avaliação do desempenho nas provas realizadas de 27 a 29 de novembro passado, está a estudante Monique Freitas de Sá. "Estou bastante ansiosa e esperançosa", disse a candidata que tenta a vaga para o curso de nutrição. A vestibulanda considerou o nível das provas aplicadas este ano mais alto em relação aos certames dos últimos dois anos. "A discursiva de química que era o meu grande temor foi mais fácil, que a de biologia. Espero que o resultado traga boas notícias", afirma.

Para o cadastramento, explica  o superintendente de comunicação da UFRN José Zilmar, os aprovados deverão comparecer ao complexo de auditórios, do Centro de tecnologia, no setor IV, de 17 a 20 de janeiro, portando cópias autenticadas de CPF, RG, Diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar. É exigido ainda o original do comprovante de quitação eleitoral e, para os homens, cópia autenticada de documento de quitação com obrigações militares. O processo é coordenado pela Pró-Reitoria de Graduação. Vale lembrar que o cadastramento é a confirmação da vaga conquistada, e a ausência implica na eliminação.

Após o cadastramento, ocorrerá o processo de matrícula, no período de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, para os aprovados para o primeiro semestre, e de 23 a 27 de julho, para ingresso no segundo semestre. As matrículas serão feitas nas coordenações dos cursos para qual o candidato foi aprovado. O início das aulas está previsto para o dia 13 de fevereiro.

"Neste dia a instituição fará uma grande recepção para os nossos calouros", lembra o superintendente de comunicação da UFRN José Zilmar. A programação de eventos ainda está sendo definida.

Como forma de coibir fraudes, no último dia 26, a Comissão Permanente de Vestibular (Comperve/UFRN) divulgou, no site oficial, a lista dos candidatos aptos ao Argumento de Inclusão. O benefício é um sistema de pontuação adicional, diferenciado, que toma como referência critérios socioeconômicos e de desempenho dos candidatos da rede pública no processo seletivo (vestibular).

SISU

A UFRN dispõe 380 vagas para alunos do Sistema de Seleção Unificada (SISU), estas vagas representam apenas 5% das vagas oferecidas pela UFRN para 2012. O preenchimento das 380 vagas também está previsto para o mês de janeiro, com a divulgação o resultado do Enem e a inscrição do processo de seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário