quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

UFRN divulga hoje lista de aprovados no vestibular



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte divulga hoje, a partir das 13h, o resultado final do vestibular 2012. A TN Online e a Rádio Globo farão a transmissão, em tempo real. O anúncio dos primeiros lugares será feito pela  reitora Ângela Paiva e a vice-reitora Maria de Fátima de Melo Ximenes, em coletiva de imprensa, no auditório da reitoria, para em seguida publicar  a listagem completa dos aprovados no processo seletivo. Os candidatos podem, também, acompanhar a divulgação do resultado do Vestibular pela Televisão Universitária e pela FM Universitária. A lista também estará no portal da UFRN e fixada nas paredes do Ginásio de Esportes 2, do campus Central.

Ângela Paiva abre ritual de divulgação com a leitura dos nomes dos primeiros colocados por áreas 
Ângela Paiva abre ritual de divulgação com a leitura dos nomes dos primeiros colocados por áreas

Ao todo, 18.694 candidatos se classificaram para última fase do processo seletivo que oferece 6.209 vagas. Este ano, o vestibular, realizado de 27 a 29 de novembro, recebeu 30.129 inscrições, que com a  abstenção reduziu para 26.395 concorrentes. No dia 13 de dezembro, a UFRN divulgou o resultado parcial, com a eliminação de 7.701 candidatos.

O cadastramento dos alunos ingressantes na UFRN ocorrerá de 17 a 20 de janeiro. Os aprovados deverão comparecer ao complexo de auditórios, do Centro de tecnologia, no setor IV, portando cópias autenticadas de CPF, RG, Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar. É exigido ainda o original do comprovante de quitação eleitoral e, para os homens, cópia autenticada de documento de quitação com obrigações militares.  Após o cadastramento, ocorrerá o processo de matrícula, no período de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, para os aprovados para o primeiro semestre, e de 23 a 27 de julho, para ingresso no segundo semestre. O início das aulas está previsto para o dia 13 de fevereiro.

E para comemorar o resultado, colégios e cursinhos preparam uma programação animada para receber os novos calouros da UFRN. No Colégio CEI, a comemoração será no prédio do Ensino Médio em Mirassol e contará com estrutura de luz, som, telão, barbeiros e DJ. A escola este ano aprovou mais de 85% dos seus alunos na primeira fase do Vestibular.

O Complexo Educacional Contemporâneo, em parceria com a Cabo Telecom, fará um estúdio para cortar o cabelo dos novos universitários fotografando o antes e o depois, para que esta data tão importante não fique apenas na lembrança. Na primeira fase do vestibular foram aprovados um total de 276 alunos do Contemporâneo.

O Colégio das Neves abre as portas para a comemoração dos alunos aprovados e suas famílias, a partir do meio-dia. Nas quadras do auditório, ocorrerá a transmissão da lista dos aprovados ao vivo pela TV. O churrasco será animado por sanfoneiro, além disso, será realizado o famoso "mela-mela".

Nenhum comentário:

Postar um comentário