quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Alunos de Escolas Estaduais terão inscrição on line para evitar filas nas matrículas


Estudantes do Ensino Médio terão matrícula pela Internet
Estudantes do Ensino Médio terão matrícula pela Internet

A Secretaria Estadual da Educação e da Cultura (SEEC) está realizando até a próxima sexta-feira, dia 10, de forma inédita, a inscrição prévia pela Internet (on line) para os alunos do Ensino Médio, a fim de evitar filas nas 29 escolas com maior demanda de matrículas escolares.

Foi disponibilizado o site www.selecaomatriculanovatos.rn.gov.br – onde os alunos podem ter acessos aos links sobre o regulamento e relação das escolas que disponibilizarão inscrições on line.

"Essa inscrição é intransferível", disse a coordenadora de Órgãos Regionais da Educação, a professora Elisabeth Jácome da Costa Britto, para inibir, por exemplo, "a venda" de reservas de matrículas por pessoas, que depois desistiam da vaga e repassavam para outras pessoas.

O critério para que os alunos façam a inscrição é de eles sejam oriundos da rede pública de ensino – estadual ou municipal. "No dia 17 sairá a primeira lista dos alunos pré-selecionados e no período do dia 23 ao dia 29, eles poderão efetivar matricula", disse.

Elisabeth Jácome informou que a política do governo é de "assegurar" matrículas para todos os alunos do ensino médio, como é o caso daqueles que são oriundos do ensino fundamental, que é de responsabilidade dos municípios.

Os alunos serão matriculados, de preferência, nas escolas do bairro onde residem, mas também poderão se matricular na escola mais próxima de sua casa. "Também garantimos o transporte escolar para quem necessita se deslocar para uma escola fora do seu bairro", acrescentou.

Da relação das 29 escolas, duas são conveniadas com a Aeronáutica e Marinha, que são respectivamente a Escola Estadual "Santos Dumont", em Parnamirim, e a Escola Estadual Newton Braga, no Alecrim, em Natal. "Nessas escolas 50% das vagas são para filhos de militares".

Para fazer as inscrições dos alunos, as Direds e as próprias escolas relacionadas, estão disponibilizando computadores interligados à internet para aqueles estudantes que não possuem computadores em casa. "No dia 1º de março, faremos a divulgação da segunda lista com as vagas remanescentes, para que os alunos interessados se matriculem no site ou diretamente nas escolas".

Mais informações

Subcoordenadoria de Organização e Inspeção Escolar - SOINSPE Telefones: 3232-1446/1444 Coordenadoria de Órgãos Regionais de Educação - CORE Telefones: 3232-1362 / 1363
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário