sábado, 24 de março de 2012

Mulheres brasileiras estão mais felizes no trabalho

 
As mulheres brasileiras estão mais satisfeitas com seus trabalhos do que há um ano. É o que mostra pesquisa realizada pela Data Popular, que constatou que 48,6% delas estão mais satisfeitas no emprego e que 63,1% estão mais felizes com a vida, no geral. O mesmo estudo aponta ainda que 60,6% estão mais felizes com a vida familiar e 48%, com as finanças.

— Profissionalmente, elas sentiram a carreira ser impulsionada por meio do investimento em educação. As mulheres são muito mais escolarizadas que os homens. Essa ascensão no mercado de trabalho garantiu ainda a melhoria de suas finanças — analisa Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular.

Por outro lado, elas se disseram mais infelizes com o mundo (57,3%), com o Brasil (26,7%) e com o amor (25,8%).

— Embora as mulheres estejam mais realizadas no trabalho, na vida pessoal elas aumentaram o nível de insatisfação com a situação do mundo, em geral — diz Meirelles. — Além disso, pelo menos uma em cada quatro ficou mais desapontada com o Brasil.

Segundo Meirelles, com mais atividades no dia a dia — inclusive com as exigências crescentes do mercado de trabalho —, a brasileira tem de se desdobrar com os cuidados da casa, dos filhos, no trabalho e na faculdade:

— Isso dificulta as relações afetivas.

O estudo envolveu 1.019 mulheres e foi realizado entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012.


Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário