sábado, 7 de abril de 2012

Vasco joga clássico para aumentar crise do Fla e questionamentos a Ronaldinho




Vasco e Flamengo fazem neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela Taça Rio, um clássico de atmosferas distintas na busca pela classificação às semifinais da competição. O clima sereno de São Januário contra a crise na Gávea após a derrota por 3 a 2 para o Emelec, pela Copa Libertadores. Os vascaínos têm a chance de agravar a crise dos rivais, o que aumentaria os questionamentos da torcida rubro-negra a Ronaldinho Gaúcho. Até o momento, um time já alcançou objetivos – o Vasco conquistou a vaga antecipada nas oitavas da Libertadores -, enquanto o outro tenta minimizar os problemas no torneio continental com a vitória no Estadual.

Além da rivalidade, que proporciona um fator motivacional diferenciado, o resultado positivo no clássico pode aproximar o vencedor das partidas decisivas no segundo turno do Campeonato Carioca. Oportunidade perfeita para o Vasco continuar navegando em mares tranquilos. O Flamengo, por sua vez, busca desafogar um pouco da crise.
Em São Januário, apenas dois problemas para a partida. O meia Juninho realizou uma cirurgia dentária durante a semana e ainda não tem data para ficar à disposição do técnico Cristóvão Borges. A outra ausência trata-se do zagueiro Dedé. Diagnosticado com um edema ósseo na fíbula da perna esquerda, o camisa 26 desfalca o Cruzmaltino nas próximas quatro semanas.
O treinador vascaíno ignorou a crise no adversário e pediu atenção aos seus comandados. Cristóvão Borges acredita em um Flamengo motivado após os acontecimentos dos últimos dias.
“A crise na Gávea é problema do Flamengo. Por si só, o time já é um grande adversário. Sabemos a rivalidade que existe. O Flamengo tem o melhor momento para resolver um monte de problemas. Eles vão jogar uma decisão e vai ser a dureza de sempre quando os dois clubes se encontram”, atestou.
Se no Vasco o clima é de serenidade, no Flamengo a situação já é tratada nos bastidores como dramática. Lanterna do seu grupo na Copa Libertadores, o Rubro-Negro vive dias de tensão, com direito a críticas pesadas sobre Ronaldinho e até a ovadas no ônibus do time que chegava ao treino da última sexta-feira. Experiente em crises desde a época do Corinthians, o goleiro Felipe admitiu que uma derrota para o Vasco irá piorar ainda mais o clima.
“Temos que vencer. Se já está ruim agora, imagina se perdermos. Estamos com um pé no inferno. Uma derrota é o empurrãozinho que falta. Se vencermos, não vai ser esquecida a derrota de quarta-feira, mas vamos evitar uma crise maior”, receitou.
 
O camisa 1 ainda ressaltou que a vitória sobre o arquirrival é a solução para afastar os protestos da torcida e trazê-la de volta para o lado do time.
“Libertadores é complicado, pois não dependemos das nossas próprias forças agora. A vitória é fundamental para acalmar um pouco o ânimo da torcida. Ela está chateada e nervosa. Sabemos que está faltando muito, um algo mais. Se soubesse a receita [para sair da crise] já tinha passado para a galera e não estaríamos sofrendo”, encerrou.

VASCO X FLAMENGO

Data: 07/04/2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: PFC
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Francisco Pereira de Souza

VASCO
Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Douglas (Fabrício) e Thiago Feltri; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges.

FLAMENGO
Felipe; Léo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Willians, Muralha e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho, Deivid e Vagner Love.
Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário