segunda-feira, 4 de junho de 2012

5 de Junho: Dia Mundial do Meio Ambiente



Prudente de Morais
Prudente de Morais
  














Na comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER), em parceria com a diretoria regional dos Correios no RN, realiza o plantio de 200 mudas de árvores nativas nas margens do prolongamento da Avenida Prudente de Morais, em Cidade Satélite.
 
O evento começará às 8h30, com um café da manhã na Rua do Ferreiro, localizada entre a Avenida dos Pintassilgos e Avenida dos Caiapós. Na ocasião, haverá também o lançamento do selo Rio+20. A ação integra o projeto ?Desafio Ambiental dos Correios?, que doará um total de 4 mil mudas de árvores nativas da mata atlântica e 6 toneladas de adubo para recomposição da vegetação das margens do Rio Pitimbú.
 
O local foi escolhido com o objetivo de recompor a paisagem alterada pela implantação da avenida, uma das principais obras que integram o conjunto da mobilidade urbana para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Quando estiver concluído, o prolongamento será mais uma via para escoamento do trânsito na região, assim como uma nova entrada para a cidade.  
 
Funcionários de diversas áreas dos Correios participarão do mutirão de plantio, que vem sendo realizada em todo o Brasil. A proposta do Desafio Ambiental é promover o plantio de pelo menos uma árvore para cada empregado da ECT, totalizando 110 mil em todo o país, como forma de compensar os impactos ambientais causados pela empresa. Após o evento, o DER irá coordenar o plantio das mudas remanescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário