terça-feira, 24 de julho de 2012

UFRN abre 320 vagas para Bacharelado em Tecnologia da Informação




Um novo curso será ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para funcionar a partir de 2013: Bacharelado em Tecnologia da Informação. Serão disponibilizadas um total de 320 vagas, sendo 160 através do vestibular e 160 através do Enem/SiSU.

A partir desta segunda-feira, dia 23, estão abertas as inscrições para o Vestibular 2013 da UFRN e as vagas disponibilizadas para o curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação serão distribuídas nos turnos matutino e noturno.

O curso, no modelo do Bacharelado em Ciência e Tecnologia, constará de um primeiro ciclo, que deverá ser concluído em três anos, e um segundo ciclo em áreas específicas, com direito a um novo diploma. Será ministrado no Instituto Metrópole Digital, localizado no Campus Central da UFRN.

Durante o curso de Tecnologia da Informação (TI), os alunos irão realizar um conjunto de atividades relacionadas a projetos, construção, operação dos sistemas e das tecnologias da informação.

Nesse período, após os três primeiros semestres, o aluno poderá escolher uma das ênfases do curso – Ciência da Computação, Engenharia de Software, Sistemas Embarcados, Sistemas de Informação de Gestão e Informática Educacional.

Concluído os três anos iniciais, o aluno que optar pelas ênfases Engenharia de Software e Ciências da Computação poderá continuar um destes cursos e, um ou dois anos depois, conseguir um novo diploma.

O mercado de trabalho é amplo, podendo o bacharel em Tecnologia da Informação trabalhar em instituições públicas e privadas na área de TI e softwares de computadores, sistemas de tecnologia e gestão de atividades, entre outras.

Para obter mais informações sobre a forma de seleção acesse o site: http://www.comperve.ufrn.br/ e acesse o edital do Vestibular 2013.

Sobre o curso, acesse o site http://www.ufrn.br/mostradeprofissoes/ ou link http://www.ufrn.br/mostradeprofissoes/revista_escolha.php.

Nenhum comentário:

Postar um comentário