quinta-feira, 14 de março de 2013

Parada dos profissionais da Educação: Reivindicando nossos direitos!




Parada de Advertência: trabalhadores em Educação da rede estadual cruzam os braços nos dias 14 e 15

Quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de março, os trabalhadores em Educação da rede estadual farão uma Parada de Advertência. A direção do SINTE/RN está organizando a atividade em dois pólos: em Mossoró, recebendo caravanas das regionais do seu entorno, e em Natal, mobilizando a grande Natal e as regionais geograficamente próximas.
O esperado é que a adesão da categoria seja de 100%. “A participação do todos os funcionários e professores é de extrema importância para chamar a atenção do governo do estado que tem deixado as reivindicações da categoria de lado”, afirmou a coordenadora geral Fátima Cardoso.
Confira a programação:
Quinta-feira (14)
9:00 Ato político na Praça Gentil Ferreira, Alecrim
15:00 Exposição do tema “Avaliação na educação básica” no SINTE/RN
Sexta-feira (15)
9:00 Ato político contra a postura da Promotoria da Educação
15:00 Debate sobre “Contratos Coletivos Especiais”, no SINTE/RN
 

quarta-feira, 13 de março de 2013

Mais oportunidade: Aluno integrado




O CURSOé parte do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado) que envolve a distribuição de laboratórios, a capacitação de professores para o uso da TIC nas escolas e a oferta de conteúdos educacionais.
O Aluno Integrado visa à melhoria da qualidade do aprendizado e promoção do desenvolvimento humano por meio da TIC.
OBJETIVO GERAL: oportunizar a alunos do Ensino Médio de escolas públicas qualificação no âmbito da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
CARGA HORÁRIA: 160 Horas
DURAÇÃO:
curso – 4 (quatro) meses.
PÚBLICO: alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio, da rede pública de ensino.
 
REQUISITOS:
aluno – ter no mínimo 2 (duas) horas diárias disponíveis para estudo;
escola pública do Ensino Médio – ter laboratório de informática, acesso à internet com velocidade mínima de 512kbps e permitir ao aluno o acesso a esse equipamento.
 
VAGAS POR ESCOLA:
até 100 alunos matriculados regularmente – 4 vagas;
de 101 a 500 alunos matriculados regularmente – 10 vagas;
acima de 500 alunos matriculados regularmente – 20 vagas.
OBSEm 2013 o curso será ofertado pela UFRN com previsão para iniciar em março.

.REUNIÃO DOS COORDENADORES DE TELESSALA
.Local: E.E Tristão de Barros
.Data: 20/03/2013
.Horário: 08:30

.REUNIÃO DOS REGENTES DE BIBLIOTECA E SALAS DE LEITURA
Local: E.E Tristão de Barros
.Data: 21/03/2013
.Horário: 08:30

sábado, 9 de março de 2013

É sucesso!



GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, CULTURA E DOS DESPORTOS.
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DOS DESPORTOS.
ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA IRACEMA BRANDÃO DE ARAÚJO.





OPORTUNIDADE E SUPERAÇÃO




             ALUNO ACARIENSE, privado de liberdade, em Caicó /RN, conclui o Ensino Médio EJA, faz as provas do ENEM na Penitenciária Estadual do Seridó –PES e obteve o argumento suficiente para o ingresso no Curso de Direito na Faculdade Maurício de Nassau em Natal-RN.

            A ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA IRACEMA BRANDÃO DE ARAÚJO (EEPIBA) em Acari/RN, destaca-se mais uma vez no desenvolvimento de seus projetos objetivando a promoção do aluno através de ações coletivas visando uma educação de qualidade como também a permanência na escola e o prosseguimento dos estudos.

           Neste ano de 2013 já iniciamos o ano letivo com a notícia da aprovação da pessoa FRANCISCO CHAGAS DA SILVA, que concluiu o Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA na delegacia de Polícia de Acari/RN em 2012, como resultado de projeto executado pela EEPIBA; em setembro de 2012 foi transferido para Penitenciária Estadual do Seridó –PES, que no período de 05 de set de  2012 até a data que se realizaram as provas do ENEM (04 e 05/dez/12), deu continuidade aos estudos para o Exame Nacional de Ensino Médio no interior da Penitenciária Estadual do Seridó-PES, com o propósito de galgar a fase para o ensino Superior; que este ultimo projeto esta em funcionamento desde de 2004, disponibilizando a Comunidade Carcerária o ensino continuado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos –EJA, que funciona como anexo ao Centro de Educação de Jovens e Adultos – Senador Guerra (Estabelecimeto de Ensino Estadual).
            A Escola Estadual Professora Iracema Brandão de Araújo, através de um Projeto de ação conjunta envolvendo gestores, professores e funcionários da referida instituição, de acordo com a lei nº 9.394/96 – LDB, Artigo 37 e parágrafo 1º que trata da Educação de Jovens e Adultos, em consonância com o Artigo 58 parágrafo 2º, que trata da Educação Especial e do atendimento especializado em função das condições do aluno, além do Código Penal Artigo 17 e da Lei de Execuções Penais(7210/84) que assegura à assistência educacional do preso.

         O referido Projeto foi idealizado e coordenado pela Professora Maria Lúcia de Araújo Brito, na função de supervisora escolar e assessorado pelo Diretor da escola  José Evani da Silva.
    
         O aluno passou pelo processo seletivo do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, no qual obteve média suficiente, possibilitando assim o ingresso no curso de Direito pela Faculdade Maurício de Nassau em Natal-RN.

         O mesmo cumpre pena em regime fechado na Penitenciária Estadual do Seridó-PES, Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega – Pereirão.

         Por motivos legais, o Cel. Eliezer, Diretor da Penitenciária Estadual do Seridó, firmou convênio com a coordenação do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, para que o referido reeducando possa cursar o primeiro semestre na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN Campus de Caicó/RN, como aluno Especial.

                                      José Evani da Silva – Diretor da instituição escolar


       

terça-feira, 5 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de março, dia internacional da mulher é o marco de grandes conquistas e feitos realizados pelas mulheres que ao longo do século 20 demonstraram com fatos e feitos sua igualdade de direitos na sociedade.

Hoje em dia é comum vermos mulheres na frente de grandes multinacionais, no comando de países como presidentes ou chefes de estado, mais do que nunca, a mulher demonstra que além da ternura existe um ser inteligente e competente para realizar qualquer tarefa.

Nosso principal objetivo é oferecer a nossos internautas um material amplo e farto para homenagear todas as mulheres nesse dia 8 de março, dia internacional da mulher. Aqui encontrará mensagens em formato de texto, slides, vídeos, poemas e muito mais, uma pequena demonstração de carinho para compartilhar com todas as mulheres de nossa vida.

"A mulher cria, vai a luta é guerreira e busca... Ela espera... Tem paciência, é ternura e brandura, é feiticeira na hora de seduzir é misteriosa com sua força e magia. Toda mulher é aquela que com toda brandura e candura sabe suportar toda dor de amor e desamor. Sabe enfeitiçar e encantar, com sua alma de muitos mistérios. Toda mulher é você... Sou eu... Somos nós... Feliz Dia da Mulher."

Esta é a homenagem as mulheres que fazem da ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA IRACEMA BRANDÃO DE ARAÚJO uma escola muito especial.

José Evani da Silva - Diretor

Feliz dia da mulher!