terça-feira, 15 de abril de 2014

RN conclui 2ª etapa do Censo Escolar


O Grupo Auxiliar de Estatísticas Educacionais, equipe ligada a Assessoria Técnica e Planejamento (ATP) da Secretaria de Educação, parabenizou, está semana, os colaboradores, escolas e instituições parceiras pela conclusão da 2ª Etapa do Censo Escolar 2013 do RN. A execução satisfatória da Situação do Aluno 2013 é a demonstração de que, muito pode ser realizado quando existe a compreensão, compromisso e responsabilidade pelo fazer no trabalho em equipe.
“Nosso Estado tem cumprido com INEP seu principal compromisso: a entrega de dados dentro do prazo, seja nas escolas municipais, estaduais, federais e particulares. Recebemos esse elogio do MEC, e ele é estendido a cada um de nós que trabalhamos para que todas as informações cheguem ao Ministério corretas e em tempo”, disse Elisabete Barbosa, coordenadora da ATP.
Correções

Entre os dias 16 a 30 de abril, ocorrerá o Período de Retificação, momento em que as escolas poderão, caso necessário, realizar alterações e correções dos dados diretamente no módulo Situação do Aluno do Sistema Educacenso, nas informações que apresentarem divergências.
O gestor deve seguir os seguintes passos: Clicar em autenticar; Digitar o CPF do usuário e senha; Clicar na opção de menu "Situação do Aluno" > "Relatórios" >"Relatórios Gestores"; Confira os dados.  Caso necessite de correção,  acesse a aba escola e clique em "Início" no menu da Situação do Aluno.

Caso a escola já tenha finalizado o módulo Situação do Aluno e ainda necessite de alguma correção, o usuário deve clicar no ícone Retificar, na área destinada a lista de turmas. Feito isso, basta clicar em Encerramento do ano escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário