segunda-feira, 12 de maio de 2014

COMEÇAM HOJE AS INSCRIÇÕES PARA O ENEM


untitled 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 serão abertas nesta segunda-feira (12) e podem ser feitas até as 23h59 do dia 23 de maio no site enem.inep.gov.br. O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação, a expectativa é de que até 8,2 milhões de estudantes se inscrevam neste ano. Em 2013, mais de 7,1 milhões de candidatos se inscreveram e mais de 5 milhões fizeram as provas.

A taxa de inscrição é de R$ 35, e o pagamento do boleto deve ser feito até o dia 28 de maio. Ficarão isentos da taxa todos os estudantes de escola pública e alunos que comprovarem ter renda familiar mensal inferior a R$ 1.086.
Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, dia 8, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, entre as 13h e as 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nesse dia, o tempo de prova será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).
Segundo o MEC, serão impressas 18,3 milhões de provas (incluindo normal, ampliada, ledor e braile – estas três últimas, para quem tem diferentes graus de deficiência visual), em 1.699 municípios. Este ano, 785 mil funcionários vão ajudar na realização do exame, entre coordenadores de locais de aplicação, assistentes de coordenação, chefes de sala, fiscais e apoio. Em todo o Brasil, haverá 16,6 mil locais de prova.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Bolsistas do PIBID realizam projeto na EEPIBA


No dia 29 de maio de 2014, a equipe dos bolsistas PIBID de química do IFRN Campus Currais Novos promoveram o projeto Ciências: Investigação e compreensão envolvendo diversas disciplinas.
O projeto é destinado aos alunos do ensino médio da Escola Estadual Professora Iracema Brandão de Araújo. As experiências proporcionará um aprendizado mais significativo sobre temáticas de Ciências, além de permitir intensificar os vínculos entre os pibidianos de Química e toda a equipe que compõe a determinada escola, possibilitando um rico processo de formação para a docência e uma aprendizagem significativa para os alunos da Educação Básica.