sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

REALIZAÇÃO

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

REALIZAÇÃO

Valorize o trabalho que você realiza. Ele é uma extensão de sua personalidade e representa elemento importante de realização pessoal. O que distingue diferentes trabalhos não é o fato de uns serem efetuados predominantemente pelo intelectuo e outros pela atividade manual. Nem mesmo o fato de alguns terem aparentemente, mais importância do que outros. Há apenas trabalhos realizados com carinho, atenção e com amor (e, por isso, bem-efeitos), trabalhos realizados aos trancos e barrancos, de má vontade, sem atenção.
Quem não dá ao trabalho que faz a importância que ele tem, produzindo uma obra imperfeita e mal elaborada, pode enganar o chefe imediato, o supervisor, o gerente e até o patrão, mas, certamente, não engana a si próprio. Se amanhã, alguém vier a ser prejudicado em decorrência da imperfeição que ele poderia eliminar e não eliminou, sua consciência o acusará e aquilo que deveria ser fonte de realização e de felicidade, se tornará um motivo de angústia.
Faça do trabalho não apenas um ganha-pão, mas também um serviço prestado aos seus irmãos e hino de louvor a DEUS. Assim, ELE sempre lhe dará alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário