sábado, 5 de fevereiro de 2011

Seec quer garantir condições para iniciar ano letivo

Secretaria Estadual de Educação informa, durante a Jornada Pedagógica, que vem atuando em várias frentes para garantir as condições necessárias para início do ano letivo no dia 14 deste mês.
alex régisGestores e técnicos da Educação estadual participaram da jornada pedagógica, nesta semana















Gestores e técnicos da Educação estadual participaram da jornada pedagógica, nesta semana .Segundo a equipe da secretaria, estão sendo agilizadas as providências nas áreas de transporte escolar, merenda escolar, contratação de professores temporários e estagiários (suprindo a carência de professores efetivos).  Também estão sendo agilizadas as transferências de repasses financeiros para as escolas através do programa Pague.

A Jornada aconteceu nos dias 02 e 03 no Centro Estadual de Educação Profissional Jessé Pinto Freire, bairro de Petrópolis, e contou com a participação de gestores e técnicos das 16 Direds (Diretorias Regionais de Educação). No evento, também foram empossados os novos dirigentes das Direds.

O objetivo da Jornada foi levar orientações e subsídios para os gestores e técnicos das Direds repassarem para as escolas nesse início de ano letivo.

Planejamento

“A Jornada é um momento de planejamento para todo o ano com discussões sobre objetivos, metas, e orientações técnicas e curriculares. Um dos focos importantes é a discussão sobre os elementos que irão compor o Plano Estadual de Educação que, em um futuro próximo, deverá nortear toda a política educacional do Estado”, ressaltou a secretária de Educação, professora Betânia Ramalho.

Dando continuidade a Jornada Pedagógica, a secretaria estadual de educação fará encontros regionais nos dias 07 e 08 e reuniões locais (nos municípios) de 09 a 11 deste mês. Os eventos regionais e locais são dirigidos a gestores, técnicos e professores das escolas da rede estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário