sábado, 1 de outubro de 2011

Geraldo Melo está de volta ao PMDB

Homenagens marcam o retorno de Geraldo Melo ao PMDB



 (Ana Amaral/DN/Dapress)




Durante a cerimônia de filiação do ex-governador Geraldo Melo ao PMDB, nesta quinta-feira (29) na sede estadual do partido, o presidente da sigla no Rio Grande do Norte, deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), exaltou a importância da volta do ex-gestor para agremiação. Além disso, Henrique lembrou que a ex-prefeita de Ceará-Mirim Edinólia Melo e o engenheiro Fabrício Gaspar também se filiaram ao PMDB, e frisou que o partido lançará candidatura própria, para disputar a prefeitura da cidade.

"Geraldo teve uma grande contribuição na história do Rio Grande do Norte e do Brasil. Com a volta dele, de Edinólia e de Fabrício ao PMDB, não tenho dúvidas de que o município de Ceará-Mirim será mais uma cidade reconquistada pelo partido", declarou. Para o deputado, uma chapa encabeçada por Edinólia ou Fabrício já sai como favorita na disputa contra o prefeito Antônio Peixoto (PR).

Ao comentar as críticas feitas ao fisiologismo do partido, Henrique disse que o PMDB é injustiçado. "O PMDB tem uma história de luta contra a ditadura militar. Passou anos combatendo o regime ditatorial, na oposição. Veio fazer parte dos governos que contribuíram para o avanço do país. E hoje o PMDB não precisa apoiar ninguém. Não é o PMDB que precisa dos governos. São os governos que precisam do PMDB", afirmou.

José Dias

Logo no início do discurso feito para abonar a ficha de filiação de Geraldo Melo, Henrique resolveu rebater as críticas que vem recebendo do deputado estadual José Dias, que está deixando o grupo peemedebista para se filiar ao PSD. Dias chegou a insinuar que a chegada de Henrique na base do governo Rosalba Ciarlini (DEM) seria uma tentativa de tirá-lo de lá. O presidente estadual do PMDB elogiou a atuação parlamentar do ex-correligionário e convidou os insatisfeitos a saírem da legenda, como fez o deputado.

"Estou muito feliz em ver este local lotado de correligionários e novos filiados para receber Geraldo Melo. O que está me incomodando é aquela foto de José Dias olhando para mim. Ele vem batendo duro na minhapessoa. Desejo que ele seja muito feliz no seu destino partidário. Não quero ninguém no PMDB insatisfeito. Isso é ruim. Quem quiser ficar aqui ou vim somar com o PMDB satisfeito, que vem. Mas, para ficar de cara feia, com insatisfações, não. Pode sair", sentenciou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário