Em clássico disputadíssimo no Etihad Stadium, neste domingo, o Manchester United derrotou o rival City por 3 a 2 e avançou para a próxima fase da Copa da Inglaterra. A partida marcou o retorno de Paul Scholes, que deixou a aposentadoria e ficará nos Red Devils até o fim da temporada.
O dérbi começou quente, e o time de Alex Ferguson abriu o placar logo aos 10 com Wayne Rooney, de cabeça, quase no ângulo direito de Pantilimon. Dois minutos depois, o lance que praticamente definiu o confronto: o zagueiro Kompany desarmou de maneira forte o português, mas o árbitro entendeu como jogo perigoso e expulsou o capitão dos Citizens.
A partir daí, o United tomou o controle da primeira etapa e fez mais dois gols, o primeiro com Welbeck, aos 30, em belo voleio dentro da área; e Rooney novamente balançou as redes, desta vez aproveitando rebote do pênalti que ele mesmo bateu e o goleiro Pantilimon defendeu.
A goleada sofrida pelo United para o arquirrival por 6 a 1, em outubro, em pleno Old Trafford, parecia que teria um troco. Parecia. Mais organizado, o City voltou melhor para o segundo tempo e descontou logo aos 3 minutos em bela cobrança de falta do lateral-esquerdo Kolarov.
O experiente Paul Scholes entrou em campo e acabou participando de forma negativa do segundo gol do time comandado por Roberto Mancini: ele perdeu a bola na parte esquerda da defesa, Milner cruzou, e Agüero deixou sua marca depois de dois chutes.
A partida esquentou, mas o United conseguiu segurar o resultado e avança na Copa da Inglaterra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário