segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

''Política do salário mínimo deve ser usada para piso de professor'', diz Haddad

As mesmas políticas de garantia e reajuste do salário mínimo devem ser aplicadas para o piso salarial dos professores, sugeriu o ministro da Educação, Fernando Haddad, durante a plenária final da Conferência Nacional de Educação (Conae), que termina nesta quinta-feira (1/4).  No discurso, o ministro alertou que é fundamental fixar uma lei no Plano Nacional de Educação (PNE) que garanta um valor para o piso e políticas de reajuste.

“O Congresso tem que ter a coragem de dizer: ‘da mesma forma que se fixa que é preciso ter x crianças na escola em dois anos é preciso dizer quanto será a remuneração do professor daqui a 2, 4 ou 10 anos”, afirmou Haddad. “Não adianta comparar indicadores de qualidade se não dá condições de trabalho para os professores”.

Além de Haddad participaram a plenária o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi e o ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Elói Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário