terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Professores temporários estão sem pagamento


Recentemente contratados pelo governo do estado para sanar o problema de falta de professores da rede estadual de ensino, cerca de 300 professores temporários que atuam na 1ª Diretoria Regional de Educação (I Dired) ainda não receberam o primeiro pagamento que estava previsto para ser efetuado até o dia 10 de dezembro. Os professores estão lecionando, mas o governo do estado ainda não fez o pagamento, apesar ter anunciado que já havia uma verba específica para pagamento do pessoal. A reportagem do Diário de Natal tentou falar ontem com as secretarias estaduais de Educação e da Administação, mas não obteve retorno.

Contratado em 1º de novembro para 30 horas semanais na Escola Estadual Alberto Torres, o professor de ensino religioso William Martins Feijó disse que já procurou várias vezes a Secretaria de Educação mas só lhe disseram que o processo foi encaminhado para a Secretaria de Administração para providenciar o pagamento. Natural de Fortaleza, de ondeveio para Natal após o processo seletivo, ele disse que já estar no limite de gastos, pois só tem um vínculo e depende diretamente da remuneração para poder se manter em Natal. "Até para entregar as cadernetas com as notas dos alunos tenho que conseguir dinheiro para pegar o ônibus", disse ele.

A contratação de professores temporários foi uma das medidas para solucionar o problema de falta de professores na rede estadual de ensino. O projeto foi aprovado por unanimidade em sessão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Através de processo seletivo, o governo do estado contratou 892 professores em 15 municípios do Rio Grande do Norte. As 16 diretorias regionais de educação fizeram um levantamento da necessidade de professores de cada município e com esses dados foi calculado o número de vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário