quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

UFRN abrirá turmas para mestrado a distância em Matemática

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou o mestrado profissional em Matemática, na modalidade a distância. A primeira turma terá início em abril de 2011 e as vagas serão disponibilizadas para os pólos de apoio presencial de Natal (15 vagas) e Caicó (10 vagas). Nesta terça-feira, 21, os professores responsáveis pelo projeto receberam a lista das universidades selecionadas pela CAPES para a implantação do mestrado. O projeto faz parte da Rede Nacional do Programa de Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT).
A admissão de discentes e a distribuição de bolsas de estudos acontecerão por meio do Exame Nacional de Acesso, versando sobre um programa de conteúdo matemático do ensino básico, previamente definido e divulgado, que consiste numa única prova, realizada pelo menos uma vez por ano, ao mesmo tempo, nas Instituições Associadas. 
As normas de realização do Exame Nacional de Acesso, incluindo o período e requisitos para inscrição, a data, horários e locais de aplicação, o número de vagas em cada instituição associada, e os critérios de correção são definidos por Edital do Conselho Gestor, que será divulgado no site da Secretaria de Educação a Distância (www.sedis.ufrn.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário