sexta-feira, 24 de junho de 2011

Baianos lideram a Expedição Carcará 2011


O segundo dia de Expedição Carcará mostrou que o percurso montado não deu moleza para as equipes. Até as 11h da manhã, apenas dois quartetos haviam passado pelo 14º posto de controle, de um total de 24. A liderança com uma boa folga é dos baianos da equipe Milleniun/Socôco/Makaira (BA), seguidos pelos alagoanos da "Oskaba". Já no início da tarde, os atletas começaram uma travessia a nado pelo açude Gargalheiras, em Acari, e logo na sequência um percurso de caiaque. Enquanto isso, foram anunciadas as desistências de pelo menos duas equipes. A previsão é de que a prova acabe por volta das 17h deste sábado em Currais Novos.

O primeiro alerta da organização foi relacionada à pouco experiente equipe "Lost". Apesar do nome sugestivo, os atletas amadores entraram empolgados na prova, mas conscientes das dificuldades. Devido à lentidão para chegar a alguns pontos mais complicados, o diretor da prova, Antônio Souto, determinou que os atletas pulassem o trajeto, para não atrapalhar o andamento da competição.

Outra equipe que teve problemas durante a madrugada foi a Terra de Santa Cruz (PE), formada pro atletas muito experientes no esporte. Segundo informações repassadas por fiscais de prova, eles tiveram quebra em uma das bicicletas, e ficaram sem condições de prosseguir. Além deles, Os Potiguares (RN) também desistiram. A equipe é formada por atletas que não corriam havia três anos, e mesmo assim se prepararam para correr a Carcará.

Até o final da tarde desta sexta 15 equipes continuavam na prova, mas a maioria delas tendo percorrido menos quilômetros do que o previsto. O próximo ponto de corte está programado para as 23h na via ferrata seguida de rapel na Serra das Cruzes, em Acari, depois de uma subida dura de 450 metros por entre pedras e vegetação fechada. A cobertura completa da prova pode ser acompanhada pelo blog oficial da competição, pelo endereço www.expedicaocarcara.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário