domingo, 19 de junho de 2011

Flamengo joga com um a menos e empata sem gols com Botafogo


Mesmo atuando com um a mais desde metade do primeiro tempo, o Botafogo não aproveitou a vantagem e ficou no empate sem gols com o Flamengo, neste domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para as duas equipes, que desperdiçaram a chance de encostar nos líderes da competição. Com isso, o alvinegro chegou a oito pontos, enquanto que o rubro-negro está com um a menos.

O Botafogo jogou melhor durante praticamente todo os 90 minutos, mas sofreu com a falta de finalizações. Já o Flamengo mais uma vez não teve boa atuação e após a expulsão do argentino Bottinelli, na etapa incial, somente buscou os contra-ataques.

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Atlético-MG, no Engenhão, no sábado. O Botafogo também vai atuar em casa, no domingo, contra o Grêmio.

O jogo - A partida começou agitada, com o Botafogo melhor em campo. Os alvinegros tiveram a primeira chance logo com três minutos, quando Everton fez boa jogada pela esquerda e na hora de cruzar para Herrera foi impedido pela zaga rubro-negra. Sem conseguir ter o domínio do meio-campo, o Flamengo não incomodava o goleiro Jefferson.

Após o lance de perigo inicial, o Botafogo permaneceu tendo o controle do jogo. No entanto, os alvinegros não conseguiam penetrar na defesa rubro-negra. O Flamengo abusava das faltas e seguia sem poder ofensivo. Quando chegava ao ataque, era facilmente desarmada pelos defensores adversários.

Somente aos 19 minutos que o Botafogo voltou a finalizar. Depois de ataque rápido, Herrera entrou na área pela direita e chutou cruzado, mas para fora. A resposta do Flamengo veio no minuto seguinte. Léo Moura cruzou e o goleiro Jefferon se chocou com o zagueiro Antonio Carlos. A bola sobrou para Diego Maurício, que chutou, mas fraco. O lateral-direito Alessandro estava bem posicionado e impediu a abertura do placar no Engenhão.

Com 23 minutos, o Botafogo teve sua melhor chance. Herrera foi lançado e iria ficar de frente para Felipe, mas o atacante esqueceu a bola e facilitou o trabalho do goleiro. No entanto, no lance seguinte, Bottinelli, que já tinha cartão amarelo, se jogou na área e acabou recebendo o vermelho pelo árbitro, deixando o Flamengo com um a menos em campo.

Quando parecia que o Botafogo iria dominar, o Flamengo passou a equilibrar a partida e chegar com mais facilidade ao ataque. Aos 30 minutos, o meia Thiago Neves cobrou falta e obrigou Jefferson a fazer boa defesa no canto.

O jogo permaneceu igual, mas com o Flamengo tendo mais a posse de bola. Aos poucos, o Botafogo melhorou e voltou a dominar e nos minutos finaism buscou o gol. No entanto, os alvinegros seguiram tendo dificuldade para finalizar e foram para o intervalo com o empate no marcador.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Botafogo com o domínio do jogo. Os alvinegros quase abriram o placar aos oito minutos, quando Everton cruzou pela esquerda e Alex, que havia entrado no intervalo, finalizou a esquerda do gol de Felipe. Os rubro-negros, que voltaram do intervalo com o volante Luiz Antônio no lugar do atacante Diego Maurício, tinham muita dificuldade em chegar ao ataque.

Os alvinegros seguiam melhores em campo e tiveram nova chance aos 15 minutos. Após boa jogadas de Herrera, o argentino cruzou para Alex. o atacante levou a melhor sobrea zaga e chutou, mas fraco. Felipe não teve problema para fazer a defesa. O Flamengo só chegou pela primeira vez aos 23, com Luiz Antônio. No entanto, o volante cabeceou após passe de Ronaldinho Gaúcho na mão de Jefferson. O lance acordou o Botafogo, que respondeu dois minutos depois. Alex recebeu a bola dentro da área, mas foi bloqueado pela zaga quando tentou finalizar.

A medida que o tempo passava, o Botafogo se lançava mais ao ataque, mas foi o flamengo que assutou, aos 36 minutos. Thiago Neves lançou Willians, que penetrou na área, mas perdeu a passada. O rubro-negro viu a saída de Jefferson e tentou de letra para o gol, mas a bola foi para fora. Nos minutos finais, a partida permaneceu com o mesmo panorama e, sob vaias das duas torcidas, os times protagonizaram o primeiro empate sem gols do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário