quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ronaldinho comanda vitória do Fla


Depois de um bom início de jogo, e de abrir o placar, o Flamengo cedeu a virada para o América-MG, mas teve forças para reagir, voltar a frente do marcador e triunfar por 3 a 2, na Arena do Jacaré. Com o resultado de ontem em Minas Gerais, o Rubro-Negro mantém a invencibilidade no Brasileiro e emplaca a segunda vitória seguida na competição. Ronaldinho Gaúcho, que marcou duas vezes, e Deivid marcaram para os cariocas, enquanto Alessandro e Anderson fizeram os gols do time mineiro.

Visando a manutenção da base, o técnico Mauro Fernandes promoveu apenas uma mudança na equipe em relação ao clássico contra o Cruzeiro. O lateral-direito Marcos Rocha que cumpriu suspensão voltou ao time na vaga de Otávio. No Rubro-Negro, Luxemburgo alterou o esquema tático passando do 3-5-2 para o tradicional 4-4-2, dessa forma, David Braz deixou o time.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG visita o Santos, na Vila Belmiro, em partida adiada da 6ª rodada. Já o Flamengo tem pela frente o duelo contra o São Paulo, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

Artilheiro isolado do Brasileirão, com cinco gols, o camisa 10 rejeitou o rótulo de termômetro do time. "Cada um é ciente da responsabilidade que tem e eu procuro corresponder àquela que eu tenho. Estou muito feliz por poder ajudar", disse o jogador, que já havia balançado as redes de Avaí, Bahia e Atlético-MG nesta edição da competição nacional - o Flamengo não perdeu nenhum dos jogos em que seu maior reforço para a temporada marcou gol no torneio.

"O Flamengo não é composto só por 11 jogadores, é uma nação. Em qualquer parte do mundo tem flamenguista, onde vamos jogar tem torcida para incentivar. Então nada mais justo do que acenar, fazer uma foto", explicou. Para o jogador, o Flamengo, que está invicto, poderia estar com campanha ainda melhor.

América/MG: Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral (Kempes) e Rodriguinho (Fabrício); Alessandro e Fábio Júnior (William Rocha)

Técnico: Mauro Fernandes

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians (Bottinelli), Luiz Antônio (Negueba), Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Diego Maurício).,

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Corínthians assume a liderança com 16 pontos

O Corinthians voltou a mostrar sua força também como visitante neste Brasileiro. Na noite de ontem, com gol de pênalti do zagueiro Chicão, a equipe derrotou o Bahia por 1 a 0, no Estádio de Pituaçu, e de quebra assumiu a liderança isolada da competição nacional, agora com 16 pontos ganhos, um a mais do que o São Paulo, que foi derrotado pelo Botafogo.

As duas equipes voltam a campo somente na quarta-feira que vem. Ainda invicto no campeonato, o Corinthians recebe o Vasco, no Pacaembu, enquanto o Bahia visita o Avaí, na Ressacada.

O time da casa mostrou bastante empenho nos primeiros movimentos desta quarta-feira, apertando o adversário no ataque. No entanto, o Corinthians suportou a pressão inicial e fez o gol da vitória  aos 13 minutos ainda no primeiro tempo. Liedson sofreu pênalti. Chicão cobrou rasteiro, sem muita força e no meio. O goleiro pulou antes e tomou o gol.

Cruzeiro atropela o Vasco: 3 a 0

O Cruzeiro derrotou o Vasco por 3 a 0 em partida disputada na noite de ontem em São Januário. Foi a segunda vitória conquistada pelo time mineiro no Campeonato Brasileiro desde que Joel Santana assumiu a direção técnica da equipe de Minas Gerais. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos nove pontos e agora ocupa a décima posição enquanto o Vasco permaneceu com 11 pontos. "O (técnico) Joel (Santana) chegou com o jeito dele, deu confiança ao time e o resultado está aí", disse Leandro Guerreiro, autor do primeiro gol. "Ele chama todo mundo de filho e apoia quando outros batem".

O resultado premiou a disciplina tática da equipe mineira que soube suportar a pressão do Vasco e aproveitar as oportunidades de gol que apareceram. O Vasco foi melhor em campo até sofrer o primeiro gol quando se perdeu inteiramente e acabou sofrendo uma derrota que não estava nos planos do clube carioca. Na próxima rodada o Vasco vai enfrentar o Corinthians no Pacaembu. O Cruzeiro vai receber o Grêmio na Arena do Jacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário