sexta-feira, 17 de junho de 2011

Professores de Acari mantêm a greve


 Por unânimidade em assembleia, os professores da rede estadual de ensino em Acari decidiram continuar com a greve, na manhã desta sexta-feira no Centro Paroquial. Na ocasião, estiveram presentes representantes do Sinte regional de Currais Novos: Francisca Palmeira, presidente; Marinilzo Clementino, coordenador administrativo financeiro; além da professora de Geografia Célia Lima, que participa do comando da greve.


Professores das escolas Dr. José Gonçalves de Medeiros, Professora Iracema Brandão e Tomaz de Araújo – presentes no ato discutiram os avanços da greve. Eles lamentaram a ausência de grande parte dos docentes, bem como de pais de alunos, pessoas que deveriam estar mais interessadas em discutir os avanços para a coletividade e a qualidade da educação.

O Coordenador Administrativo Financeiro do Sinte regional de Currais Novos, Marinilzo Clementino, afirmou que o movimento grevista deve continuar até que a governadora Rosalba Ciarlini cumpra o que está em lei. A Lei de Responsabilidade Fiscal não proíbe o gestor de dar reajuste a funcionário, afirma.


No próximo dia 21, terça-feira, às 9 horas, haverá mais uma assembléia geral do movimento para avaliação no colégio Winston Churchill, em Natal. Na ocasião, as 16 regionais do sindicato estarão representadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário