terça-feira, 28 de junho de 2011

No limite de jogos e na mira do Fla, Kleber vira dúvida para jogar quinta.


Pretendido pelo Flamengo, Gladiador não treina em campo e não tem escalação confirmada. Já Maikon Leite vai estrear contra o Atlético-GO

A ausência do atacante Kleber do gramado do CT do Palmeiras na tarde desta terça-feira deixou o torcedor alviverde com a pulga atrás da orelha. Pretendido pelo Flamengo, o Gladiador, que já fez seis jogos pelo clube paulista neste Campeonato Brasileiro, inviabilizaria uma eventual troca de equipe – dentro do torneio nacional – caso atuasse em mais uma partida da competição. E Kleber ficou fora justamente do treino em que o técnico Luiz Felipe Scolari começou a definir o time que enfrentará o Atlético-GO nesta quinta-feira, em duelo marcado para as 19h30m no Canindé.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Palmeiras, Kleber esteve no CT e só não foi a campo pois ficou na academia de musculação fazendo reforço. O médico Rubens Sampaio confirmou o problema clínico do jogador, mas tratou a sua escalação ainda como dúvida.
- Kleber está sentido dor desde o jogo com o Inter (dia 12 de junho). Como nas últimas semanas o Palmeiras jogou só uma vez por semana, ele tem ficado sempre um dia fazendo reforço. Fez reforço hoje, amanhã será avaliado. O intervalo nas duas últimas rodadas foi de uma semana. Agora foi de quatro jogos e tivemos uma viagem longa de Fortaleza para São Paulo. Mas se não se recuperar até amanhã corre o risco de não jogar - informou.
Pelo lado do Flamengo, a diretoria ainda alimenta a esperança de contratar o atacante. A presidente Patricia Amorim monitora as negociações, mas até o fim da tarde desta terça-feira não teve novidades sobre o futuro de Kleber. Os dirigentes rubro-negros contam com a vontade do jogador em deixar o clube paulista. Uma proposta oficial foi enviada ao presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, na semana passada.
E Maikon Leite vai estrear...
Sem Kleber, Felipão escalou a equipe com Deola; Paulo Henrique, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln; Maikon Leite, Luan e Dinei. Porém, a escalação para o jogo não está confirmada. O Gladiador ainda pode ficar à disposição, entrando no lugar de Dinei, e Cicinho, também em recuperação, na vaga de Paulo Henrique. O lateral correu em volta do campo nesta terça, depois de ser substituído ainda no primeiro tempo da derrota para o Ceará (2 a 0 no domingo) por sentir dormência no pé direito. Já Marcos, como é de costume quando ocorrem jogos no meio da semana, não treinou em campo e também ficou na musculação.
A principal novidade será a estreia de Maikon Leite. Apresentado na última sexta-feira, dois dias depois de ser campeão da Taça Libertadores da América com o Santos, o atacante já está com a documentação regularizada e pronto para jogar. Na defesa, Maurício Ramos fica com a vaga de Leandro Amaro. Na lateral esquerda, mesmo tendo de se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20 na semana que vem, Gabriel Silva deve ficar com a vaga de Rivaldo. O garoto voltou a treinar com o grupo nesta terça, após passar duas semanas recuperando-se de lesão na coxa esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário