quinta-feira, 30 de junho de 2011

Em casa, ABC terá que vencer para cumprir metas de pontos



A derrota para o Sport foi bem assimilada pelo grupo do ABC, mas vitória sobre o Criciúma, no próximo sábado, passou a ser encarada como fundamental para que o grupo cumpra a terceira parte do objetivo traçado pela comissão técnica, que é conquistar seis pontos nos nove que disputará neste terceiro ciclo de confrontos.

Embora tenha alternado bons e maus momentos dentro da partida diante do Sport, o treinador abecedista ficou satisfeito com alguns aspectos apresentados no confronto. "O jogo não foi só de erros. Tivemos alternâncias táticas que mostraram que temos condições de fazer alguns ajustes sem fazer alteração de jogadores", ressaltou Campos. "Nós perdemos características onde o time está acostumado a jogar. Existem lições que são tiradas apenas com as derrotas", afirmou.

As alterações táticas realizadas fizeram a equipe alvinegra subir de produção na segunda etapa e se não fosse pela infelicidade do goleiro Welligton, o resultado poderia ter sido diferente. "Quando troquei Malaquias por Nego, tentamos fazer alternâncias táticas, com a entrada de Pio por dentro. O que eu queria era soltar o Makelelê já que começamos trabalhar bem com Nêgo pela direita", explicou. O trenador também reconhece que pelo que estão apresentando em campo Bileu, Basílio e Elionar fizeram muita falta a equipe no confronto na Ilha do Retiro.

Recuperação

O zagueiro Irineu, titular da zaga do ABC, está em fase final de recuperação da cirurgia no joelho esquerdo. O jogador, operado no dia 30 de maio devido a uma lesão no menisco, está desde a semana passada em trabalho junto com os preparadores físicos do ABC, buscando recuperar a condição aeróbica e muscular. Os preparadores estão otimistas para o retorno do jogador em aproximadamente 15 dias.

Apesar de ter sofrido a mesma lesão que o volante Ricardo Oliveira, Irineu está em uma condição melhor do que o capitão alvinegro quando tinha o mesmo tempo de recuperação. De acordo com o preparador físico Ranielle Ribeiro, Irineu, por não ter sofrido cirurgias anteriores no joelho e também pela idade (28 anos), deve voltar mais rápido. "Estamos fazendo um trabalho calmo para que não percamos o jogador com lesão muscular, devido à própria atrofia de uma perna para outra. A reação dele que vai dar um norte para o tempo que levará para voltar, mas estamos projetando para mais duas semanas já entregá-lo ao treinador", disse Ranielle Ribeiro.

Atualmente, o ABC vem atuando com Tiago Garça e Alessandro Lopes na defesa. Irineu, que chegou ao alvinegro no início do ano, foi titular durante todo campeonato estadual e a tendência é que, recuperado, retome a vaga ao lado de Tiago Garça.

América aperfeiçoa a parte tática no Centro de Treinamento

O técnico do América, Francisco Diá realizou um treino tático, ontem à tarde no CT do clube, em Parnamirim. Sílvio, Walber, Fábio Sanches, Luizão e Fernando; Dudu Araxá, Val, Ivan González e Léo Mineiro; Mazinho e André Neles formaram o time considerado titular. O treinador, que realizaria um coletivo, optou pelo trabalho tático, uma vez que observou falhas de posicionamento dos atletas durante os jogos amistosos.

Mas se dentro de campo, o técnico já pode contar com Max, terá que se contentar com um a menos no elenco. O lateral Osmar comunicou a sua saída do América e não faz mais parte do grupo que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C. O jogador não explicitou os motivos para deixar o Alvirrubro.

Max ontem realizou testes físicos de impulsão, saltos em distância e outros trabalhos individualizados. O jogador que teve uma boa participação no Campeonato Carioca deste ano, disse que está pronto para encarar a disputa de uma Série C e que veio para somar ao grupo de jogadores do América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário