sexta-feira, 24 de junho de 2011

Expedição Carcará 2011 começa em ritmo forte



Foi sob um sol castigante que largaram os 68 atletas participantes na edição 2011 da Expedição Carcará. Da praça Cristo Rei, no centro de Currais Novos, eles partiram correndo, tendo como primeiro destino o município vizinho de Lagoa Nova. Para a maioria das equipes, a estratégia foi a mesma. Eles aplicaram um ritmo forte no primeiro trecho de trekking e mountain bike. O objetivo é o mesmo, ganhar distância dos demais competidores, e chegar o mais cedo possível nesta sexta-feira (24) à barragem Gargalheiras. É lá onde terão que enfrentar uma travessia a nado, um trecho de caiaque e também praticar técnicas verticais. O dia promete ser bem movimentado, e os internautas poderão acompanhar todos os detalhes pelo blog oficial, no endereço www.expedicaocarcara.com.br.
Nesta sexta-feira a prova se concentra em torno do açude Gargalheiras, em Acari, com trekking, nado, remo e técnicas verticaisNesta sexta-feira a prova se concentra em torno do açude Gargalheiras, em Acari, com trekking, nado, remo e técnicas verticais




















A prova só teve início às 15h, mas a movimentação para os atletas começou cedo nesta quinta (23). Às 10h, eles se encontraram no auditório da IFRN. Logo após o briefing, quando foram repassadas as primeiras informações e detalhes sobre o percurso, vários navegadores já passaram a estudar detalhadamente os mapas e marcar as suas próprias estratégias. Entre eles, Eduardo Siqueira. O atleta faz parte da equipe Os Potiguares, que estava afastada há quase três anos das corridas de aventura do estado: "Decidimos voltar logo quando foi anunciada a data dessa prova, e passamos a nos preparar. Espero que dê tudo certo. Viemos para nos divertir", explicou.

Para o organizador e idealizador da Expedição, Antônio Souto, a estratégia ideal para a prova "depende do ritmo e características de cada equipe", mas uma coisa é certa: "É preciso muita paciência", disse referindo-se à navegação complicada e às intempéries da região do Seridó, região de muitas pedras, subidas e descidas: "Quem errar por desatenção terá que fazer muito esforço para refazer o caminho", completou.

Um dos trechos mais esperados da prova é a parte das técnicas verticais, modalidade coordenada pelo especialista e organizador da Expedição, Vescio Barreto. "Os atletas deverão ter um bom conhecimento nessa área, já que são da categoria Expedição. Mas teremos montanhistas em todo o percurso prontos para auxiliar e garantir toda a segurança necessária", disse. A Expedição Carcará 2011 será válida pela 3ª etapa do Circuito Potiguar de Corrida de Aventura, 2ª etapa do Circuito Nordestino de Aventura (CNA) e pelo Ranking Brasileiro (RBCA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário