domingo, 5 de junho de 2011

PIB dos EUA deve crescer 3% em 2011, aponta pesquisa do Fed de Chicago

Início do conteúdo

Taxa de desemprego, no entanto, não deverá melhorar muito

O PIB dos EUA deverá crescer 3% em 2011, mas a taxa de desemprego não deverá melhorar muito, diz a pesquisa anual feita entre economistas pelo Federal Reserve Bank de Chicago. Durante seu simpósio sobre economia, realizado em 3 de dezembro, o Fed de Chicago ouviu 30 economistas, entre eles os de empresas como Caterpillar, General Motors e ArcelorMittal.
A mediana das previsões dos economistas consultados para o crescimento do PIB real é um crescimento de 3,0%, superior à expectativa de 2,4% para este ano. Os dados oficiais do Departamento do Comércio mostram um crescimento anual de 2,5% no terceiro trimestre, depois de uma expansão de 1,7% no segundo trimestre.
Os economistas ouvidos na pesquisa também preveem que a taxa de desemprego deverá ficar em 9,2% em 2011, de 9,6% previstos para 2010. Na última sexta-feira, o Departamento do Trabalho informou que a taxa de desemprego subiu para 9,8% em novembro, de 9,6% em outubro.
A mediana das previsões dos economistas para a inflação, medida pelo índice de preços ao consumidor, é uma elevação de 1,6% em 2011, depois de uma alta de 0,9% prevista para 2010.
A íntegra da pesquisa em inglês está disponível aqui. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário