domingo, 10 de julho de 2011

Corinthians bate Dragão e chega à quinta vitória consecutiva Líder Timão sofre com atuação irregular, mas gol de Willian, no segundo tempo, garante triunfo em Goiânia. Atlético-GO se complica e cola na degola

 O Corinthians transformou o Serra Dourada em Pacaembu neste domingo. Com a maioria nas arquibancadas mesmo como visitante, o Timão não repetiu as ótimas atuações das rodadas anteriores, mas venceu o Atlético-GO por 1 a 0. Willian, no segundo tempo, fez o gol que manteve o Alvinegro invicto e na liderança isolada do Campeonato Brasileiro com um jogo a menos.
O triunfo no Centro-Oeste coloca o Corinthians em seu melhor momento na temporada. A equipe chega à quinta vitória consecutiva, feito inédito em 2011 e alcançado pela última vez no primeiro semestre do ano passado. O clube tem agora 22 pontos, em primeiro lugar, e enfrenta o Internacional, quinta-feira, às 21h, em São Paulo, em partida adiantada da 12ª rodada.
Já o Atlético-GO segue ladeira abaixo. O Dragão não consegue reagir e chega ao quinto jogo consecutivo sem vencer. O Rubro-Negro permanece com apenas oito pontos e encosta perigosamente na zona do rebaixamento. No próximo sábado, enfrenta o Avaí, às 18h30m, em Goiânia.

O milagre de São Julio CesarNão foi o primeiro tempo dos sonhos de Paulo César Gusmão e Tite. Para evitar um desgaste excessivo por causa do tamanho do gramado do Serra Dourada, maior que o Pacaembu, o Timão trocou a habitual pressão dos jogos em São Paulo pela cautela e permitiu que o Dragão tomasse a iniciativa. Os erros, porém, vieram dos dois lados, principalmente nos passes em jogadas de ataque, irritando os treinadores.
O Corinthians só não diminuiu o ritmo da marcação ofensiva, uma de suas principais armas neste início quase perfeito de Brasileirão. Foi com ela que os paulistas tiveram sua melhor chance, aos cinco minutos. Após bobeada dos zagueiros Alex parou em boa defesa de Márcio, e Paulinho mandou para fora no rebote dentro da área.
Foi só. Em sua primeira partida como titular, Alex não se entendeu com os atacantes, errou bastante e esteve muito abaixo do que se espera de um reforço de R$ 14 milhões. Danilo lutou, mas não contou o auxílio de Willian, em tarde infeliz. Pior para Liedson, que se isolou entre os zagueiros e quase não apareceu.
O Atlético-GO esteve melhor com a aposta na velocidade dos armadores Thiaguinho e Vitor Júnior. Com dificuldade para jogar pelo chão diante da defesa menos vazada do torneio, o Dragão levou vantagem pelo alto, sempre com o zagueiro Gílson. Na terceira oportunidade, o grandalhão foi freado por um milagre. Julio Cesar salvou uma bola com o joelho direito sobre a linha após cabeçada do defensor.
Willian garante a vitória
O segundo tempo pouco mudou. O Atlético-GO tentou pressionar, mas esbarrou na boa marcação feita pelo Corinthians. Tite, contudo, não conseguiu corrigir a ligação entre defesa e ataque. Sem Jorge Henrique, machucado, Alex não manteve a mesma velocidade da equipe.
O Timão só saiu de trás a partir dos dez minutos e por muito pouco não ficou em vantagem com Liedson. Márcio parou o Levezinho com duas boas defesas em uma cabeçada na pequena área e em um chute de fora da área. A melhora resultou em gol aos 24. Willian recebeu passe de Danilo entre os zagueiros, driblou o goleiro e tocou para a rede.
O desvantagem desestabilizou o Dragão. PC Gusmão aumentou a presença de área com a entrada do centroavante Marcão, ídolo da torcida. A mudança, contudo, em nada mudou o comportamento da equipe. O Corinthians tratou de cadenciar o jogo, tocar a bola e esperar o apito final para voltar a São Paulo com mais três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário