terça-feira, 26 de julho de 2011

Política do RN!!: Iberê Ferreira perdeu novamente para Rosalba Ciarlini


TRE absolve governadora Rosalba de processo movido por Iberê Ferreira
Política do RN!! - TRE-RN nega cassação do mandato da governadora Rosalba Ciarlini Ação havia sido pedida pela coligação do ex-governador Iberê, que acusava Rosalba de pagar funcionários da campanha com verba do Senado.
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) rejeitou, por sete votos a zero, em julgamento ocorrido nesta terça-feira (26), o pedido de cassação do mandato da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), impetrado pela coligação do ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).
A “Vitória do Povo” acusava Rosalba Ciarlini de abuso de poder político, econômico, uso ilegal de meios de comunicação social e uso irregular da verba de gabinete da então senadora em favor de sua campanha ao governo do Rio Grande do Norte em 2010
Por unanimidade – sete votos a zero -, o TRE absolveu a governadora Rosalba Ciarlini do processo em que o ex-governador Iberê Ferreira pedia a cassação do mandato de sua sucessora.

Parecer favorável, inclusive, do Ministério Público, através do procurador Ronaldo Pinheiro.
Trata-se da ação que acusava Rosalba de pagar, quando senadora, à empresa Mixmidia, do seu atual secretário de Comunicação, Alexandre Mulatinho, os serviços de assessoria com a verba indenizatória a que tinha direito no Senado, durante o período eleitoral.
Com documentos do próprio Senado, o advogado de defesa, Felipe Cortez, provou que o pagamento foi feito até o mês de junho, seguindo o prazo dado pela justiça eleitoral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário