quinta-feira, 21 de julho de 2011

Festa de Santana:Peregrinos de Sant’Ana marcam início da Festa de Santana 2011



Fiéis cruzam o Arco do Triunfo - Fotos: Ilmo Gomes
Milhares de fiéis prestigiaram a noite dos peregrinos nesta quarta-feira (20). O momento é uma antecipação da abertura da Festa de Santana,que oficialmente acontece na tarde desta quinta-feira (21), com procissão pelas pelas principais ruas de Caicó. Em seu 12º ano, a caravana “Ilton José de Souza Pacheco” deixou Currais Novos no último domingo (17), e depois de ter percorrido a pé, cerca de 81 quilômetros, passando pelas cidades de Acari, Cruzeta e São José do Seridó, foi recebido por uma multidão em frente ao estádio Marizão em Caicó.

Este ano, a “Ilton Pacheco” dividiu suas atenções com caravaneiros de São João do Sabugi. Em sua primeira edição, a caravana resolveu retribuir a presença de muitos caicoenses na festa do padroeiro da cidade, São João Batista. A caravana deixou São João na terça-feira (19) e somou-se aos outros peregrinos no final da tarde, antes de chegarem à Caicó.

A noite foi encerrada com uma missa campal concelebrada pelos bispos Dom Manuel Delson, da Diocese de Caicó e Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, da Diocese de Guarabira (PB). Seridoense de Jardim do Seridó, Dom Lucena não escondeu a emoção de voltar à Caicó, e participar da tradicional Festa de Santana. “É sempre uma alegria voltar ao Seridó, e desta vez para prestigiar a abertura da maior festa religiosa do Estado”, disse o bispo, que antes, fez uma visita aos seus familiares em Jardim do Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário