quinta-feira, 14 de julho de 2011

Neymar retoma ousadia e alegria do Santos e espera brilhar na Seleção





Atacante volta a repetir seus rituais antes dos jogos do Peixe no twitter, marca duas vezes sobre o Equador e celebra boa atuação na Copa América

Neymar comemora o seu primeiro gol contra o Equador na vitória da Seleção Brasileira
Parecia até um anúncio do que estava por vir. Diferentemente das duas partidas anteriores, quando esteve mais monossilábico no twitter – microblog da internet – , Neymar se mostrou mais falastrão antes de enfrentar o Equador. Lançou os conhecidos #hojetem e o #ousadiaealegria, como costuma fazer antes das partidas pelo Santos. Postou um trecho da música “Conquistando o impossível”, da cantora gospel Jamily - "Acredite, é hora de vencer. Essa força vem de dentro de você". E a confiança fora das quatro linhas apareceu mais tarde, dentro de campo.

Contra o Equador, Neymar esteve mais solto. Ainda não foi brilhante, não teve uma atuação de gala. Mas foi decisivo e jogou bem mais do que nas exibições anteriores nesta Copa América, contra Venezuela e Paraguai. Caiu para o lado direito quando preciso e procurou se desvencilhar das marcações, como recomendou Mano Menezes. E foi assim que ele encontrou o gol.

A enfiada de bola de Paulo Henrique Ganso, ainda contou com um leve desvio de um defensor equatoriano, antes de Neymar fuzilar contra o goleiro Elizaga.

- “Tamo junto... Ah, que passe foi aquele hein hahaha obrigado ta!” - postou Neymar no twitter logo após a partida brincando com o amigo Paulo Henrique Ganso.

Naquela altura da partida, o gol do santista colocava o Brasil novamente à frente no marcador, com 2 a 1. Mas a vitória não veio fácil. Caicedo, que já havia marcado, voltou a aprontar contra Julio César. Pato, autor do primeiro gol brasileiro, marcou novamente. E Neymar encerrou a conta, em bela arrancada de Maicon.

- Joguei meu futebol tranquilo, normal e as coisas deram certo. Eu sempre fiz isso no Santos e agora quero fazer na Seleção. Consegui fazer isso melhor contra o Equador – disse o atacante, depois da partida.

Agora, o desafio de Neymar e do Brasil é contra o Paraguai, adversário que deu trabalho na fase de grupos da Copa América – o jogo foi 2 a 2. Às 16h (horário de Brasília) deste domingo, em La Plata, o atacante tem a chance de se mostrar mais solto e abater as vaias do primeiro confronto com um bom futebol. E muita #ousadiaealegria.
Ganso e Neymar comemoram gol do Brasil (Foto: AFP)Amigos e companheiros no Santos, Ganso e Neymar comemoram o segundo gol do Brasil (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário