quinta-feira, 14 de julho de 2011

Após matar os dois filhos e a mulher, homem se suicida em cidade mineira

Um comerciante da cidade mineira de Conceição do Mato Dentro (175 km de Belo Horizonte), matou os dois filhos, de 9 e 16 anos, e a mulher na casa onde a família morava.

Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram encontradas nesta quarta-feira (13) nos seus respectivos quartos com cortes profundos no pescoço e, aparentemente, o crime teria ocorrido de madrugada. O homem, identificado como Nivaldo das Graças Moura, 49, se enforcou em seguida utilizando-se de uma corda amarrada a uma viga no terceiro andar do imóvel.

O sargento Júnio Sérgio Monteiro Pacheco informou ao UOL Notícias que funcionários do supermercado que funciona no térreo da propriedade acionaram a polícia após chegarem ao local de trabalho e desconfiarem da ausência do patrão, que morava nos andares de cima.

Ainda conforme o policial, o comerciante fez uso de uma faca de açougueiro para atacar os filhos e a mulher, Livalda Elizabeth Silva Moura, 46, com golpes na região do pescoço. Segundo Pacheco, os filhos foram quase degolados com a violência dos golpes.

Antes de se enforcar, Moura ainda desferiu uma facada contra o próprio peito, de acordo com o sargento.

Tido como uma pessoa tranquila e sem antecedentes de violência doméstica, o comerciante estava sendo submetido a tratamento psicológico para tratar quadro de depressão, de acordo com informação de familiares.

“Nós estamos trabalhando com suposições, mas em princípio, ele foi acometido de um surto depressivo. Suspeita-se disso”, afirmou Pacheco.

Um perito e um legista da Polícia Civil estiveram no local para examinar a cena do crime e os corpos. A faca foi apreendida para ser periciada e um inquérito foi aberto para investigar o caso.

Os corpos estão sendo velados na Câmara Municipal da cidade e serão enterrados nesta quinta-feira. “Tem muita gente lá. Todos ficaram muito comovidos. Foi uma coisa muito chocante”, finalizou o sargento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário