sábado, 21 de maio de 2011

Flamengo ainda tenta convencer

Ronaldinho Gaúcho ainda não rendeu o esperado, mas se esforça















O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro às 18h30, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), disposto não apenas a largar com uma vitória, mas também convencer seus torcedores de que o time será capaz de brigar pelo título. Mesmo tendo conquistado o Campeonato Carioca de maneira invicta, sem a necessidade de uma decisão, por ter ganho os dois turnos, o Rubro-Negro jamais exibiu um futebol envolvente. A eliminação para o Ceará nas quartas de final da Copa do Brasil serviu para gerar ainda mais desconfianças.

Ronaldinho Gaúcho ainda não rendeu o esperado, mas se esforça
Já o Avaí vive uma fase de paixão com a sua torcida. Apesar de não ter se classificado para a decisão do Campeonato Catarinense, o time vem empolgando e está nas semifinais da Copa do Brasil. Pelo confronto de ida conseguiu empatar com o Vasco por 1 a 1 no Rio de Janeiro e vai decidir a vaga na finalíssima atuando em Florianópolis (SC) na próxima quarta-feira.

Apesar da boa fase do adversário e de o Flamengo ainda não ter convencido a sua torcida, o técnico Vanderlei Luxemburgo considera fundamental uma vitória na estreia. “Começar bem a competição é fundamental, ainda mais porque vamos atuar em nossa casa. Se quisermos ganhar este Campeonato Brasileiro, e esse é o desejo de todos no clube, se torna fundamental fazer a lição de casa. Isso serve, inclusive, para valorizar ainda mais os pontos que conquistarmos como visitantes”, disse Vanderlei Luxemburgo.

Se a ordem do comandante é vencer dentro de casa, os jogadores pedem o apoio da torcida. O jogo será em Macaé porque o Maracanã está fechado para obras visando à Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Já o Engenhão, que foi escolhido como palco do clube no Brasileirão, está cedido este fim de semana para o show do cantor internacional Paul McCartney. “A torcida do Flamengo se acostumou a torcer pelo time em Macaé e acredito que ela estará ao nosso lado”, convocou o meia Renato Abreu.

Ficha técnica

Flamengo: Felipe, Galhardo, David Braz, Welinton e Egídio; Willians, Renato Abreu, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Avaí-SC: Renan, Gustavo Bastos, Bruno e Cássio; Felipe, Marcinho Guerreiro, Acleisson, Estrada e Julinho; Marquinhos Gabriel e Rafael Coelho
Técnico: Silas

Estádio: Cláudio Moacyr
Horário: 18h30
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Fabrício da Silva (GO) e Cristhian Sorence (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário