O Flamengo anunciou nesta quarta-feira uma série de homenagens ao meia Petkovic, que está afastado do time desde o início de fevereiro. O clube confirmou a reintegração do jogador ao elenco e revelou que ele fará a sua despedida oficial da equipe no dia 5 de junho, em partida contra o Corinthians, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, agendou para o dia 9 de agosto um amistoso contra o Estrela Vermelha, em Belgrado, na Sérvia, onde o atleta também será homenageado.
Após reunião realizada nesta quarta-feira que contou com a presença da presidente Patrícia Amorim, do diretor de futebol do clube, Luis Augusto Veloso, e do próprio Petkovic, o Flamengo ainda anunciou que manterá um vínculo com o jogador, que será nomeado embaixador do time no Brasil e no exterior. Para completar, o comunicado oficial informou que o jogador adquiriu o título de sócio-proprietário do clube.
'O Pet é um ídolo e será tratado como tal. Ele merece todo o nosso carinho e respeito. Sabemos de sua importância e, agora, estamos dando início a uma nova relação que será aprofundada ao longo do tempo', ressaltou a dirigente, ao comentar as homenagens que serão feitas ao sérvio.
O Flamengo também revelou que Petkovic irá ao centro de treinamento do clube na tarde desta quarta-feira, em Vargem Grande, para conversar com o técnico Vanderlei Luxemburgo sobre a sua reintegração ao elenco, já focando o jogo de despedida contra o Corinthians.
Petkovic, de 38 anos, está afastado do Flamengo desde a pré-temporada do time, realizada em janeiro. O jogador ficou fora dos planos de Luxemburgo e não mais defendeu o clube, com o qual ele tinha contrato até dezembro de 2011.