domingo, 22 de maio de 2011

Santos e Cruzeiro: os mais temidos entre os capitães do Brasileirão.

Santos e Cruzeiro: os mais temidos entre os capitães do Brasileirão 

Nos palpites para a artilharia, Luís Fabiano é o mais cotado.

Há dois dias, comentaristas apontaram Cruzeiro e Santos como os principais candidatos ao título brasileiro deste ano. Entre os boleiros, os times de Cuca e Muricy Ramalho também são os mais temidos. O GLOBOESPORTE.COM promoveu uma enquete entre os capitães das 20 equipes envolvidas na disputa que começa neste sábado. Cinco apontaram o Peixe como favorito, e outros cinco votaram na Raposa. Rogério Ceni (São Paulo), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Fábio Rochemback (Grêmio) e Loco Abreu (Botafogo) não concordaram com a regra que impossibilitava os jogadores de citarem a própria equipe e, por isso, não opinaram.
cuca muricy ramalho cruzeiro santos (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com) 
Cuca e Muricy comandam os times mais temidos  do Brasileirão.
Entre os 16 que toparam participar, Cruzeiro e Santos tiveram boa vantagem em relação aos outros concorrentes. O terceiro mais cotado foi o São Paulo, com apenas dois votos. Inter, Grêmio, Fluminense e Corinthians foram apontados uma vez cada.
Se os candidatos a artilheiros servirssem como critério de desempate, o Santos venceria o Cruzeiro. Também foi perguntado aos boleiros quem será o goleador da competição. Neymar foi citado quatro vezes. Nenhum jogador do Cruzeiro ganhou voto.
- O garoto está sobrando e tem, pelo menos, cinco oportunidades reais de gol por jogo - justificou-se Fred, um dos que apostam no astro da Vila Belmiro.
O camisa 9 do Fluminense teve os mesmos quatro votos de Neymar.  Mas ninguém foi mais lembrado que Luis Fabiano. O Fabuloso teve cinco votos, dois deles de rivais paulistas: Kléber e Edu Dracena ajudaram a eleger o são-paulino, segundo maior goleador da competição de 2003, com 30 gols (Dimba, do Goiás, fez 31).
- Como ele deve jogar a competição inteira e está recuperado, aposto nele. Joguei com ele em 2003 (no São Paulo), é um grande centroavante, um goleador - comentou o capitão palmeirense.
No entanto, Luis Fabiano não disputará a competição inteira: passou por uma operação no joelho direito nesta sexta-feira e não tem previsão para reestrear pelo São Paulo. Os votos para o atacante foram dados antes da notícia da cirurgia.
Alecsandro, Liedson, Leandro Damião e Borges foram os demais lembrados como candidatos à artilharia. O atacante do Vasco teve dois votos. Os demais, um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário