Governo do Estado paga aos professores este mês as  horas suplementares do ano de 2010. No pagamento, o Governo está  aplicando a soma de R$ 3.275.299,21. São horas suplementares trabalhadas  pelos professores durante o ano de 2010 e não pagas pela gestão  anterior. 
O pagamento das horas suplementares  beneficia 1.140 professores de todas as regiões do Rio Grande do Norte.  Essas horas suplementares de 2010 foram deixadas pela administração  anterior como “Restos a Pagar”. A atual gestão da Educação Estadual,  sensível a situação do educador, decidiu resolver de uma vez por todas o  problema. 
“É condição de dignificação do  professor que a hora suplementar seja paga no mesmo mês de trabalho.  Vamos trabalhar nesse sentido para evitar que o professor receba, como o  ocorrido nessa situação, após um ano de trabalho. Vamos também fazer  com que a hora suplementar venha a ser um atrativo para o professor”,  afirmou a secretária de educação, professora Betânia Ramalho. 
A importância da Hora Suplementar 
A  Hora Suplementar é importante porque garante grande redução do déficit  de professores em sala de aula de forma qualificada e sem a precariedade  de ações emergenciais. 
Para o professor é também importante porque amplia a permanência no ambiente escolar e aumenta sua renda mensal. 
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário