sábado, 20 de agosto de 2011

Brasil e Portugal decidem o título do Mundial Sub-20


A Seleção Brasileira decide o título do Mundial Sub-20 às 22h (de Brasília), no Estádio Nemesio Camacho, o El Campín, em Bogotá, na Colômbia, enfrentando Portugal. Essa será a segunda decisão entre as duas equipes, que foram finalistas em 1991.

Naquela ocasião os portugueses ficaram com a taça nos pênaltis, após empate sem gols. Os lusitanos já tinham sido campeões em 1989, enquanto que o Brasil já ergue a taça em quatro ocasiões: 1983, 1985, 1993 e 2003. Para chegar à decisão deste ano, a Seleção Brasileira eliminou o México nas semifinais, com um triunfo por 2 a 0.

Pelo mesmo marcador Portugal despachou a França. Os dois times chegam invictos para este duelo. Ney Franco, técnico da Seleção Brasileira, acredita que a partida deste sábado será muito equilibrada, mas garante que sua equipe vai entrar em campo com a mesma postura de jogos anteriores.

"Nós conseguimos aplicar o nosso estilo de jogo e a nossa tática ao longo de todos os confrontos neste Mundial e acredito que não devemos mudar a nossa maneira de jogar agora, pois foi assim que chegamos a esta decisão. Portanto, temos que trabalhar com a mesma determinação de sempre e acreditar que temos condições de ganhar", disse Ney Franco, que vai manter a base do time que jogou as semifinais.

O treinador elogiou o rival de hoje. "Portugal tem um time forte e que sabe se defender muito bem. Tem um sistema defensivo sólido e vamos ter que ter paciência para furar esse esquema", disse Ney Franco.

Portugal

Pelo lado de Portugal, o técnico Ilídio Vale também não pretende mudar seu time e adota o discurso de que "o que vier daqui para frente será lucro". "Nós merecemos chegar a esta decisão e agora vamos enfrentar um dos grandes times que apareceram na competição. A Seleção Brasileira tem atletas que podem desequilibrar o jogo e uma maneira de atuar bem definida. Portugal também quer fazer muito bonito neste jogo", disse Vale.

Caso o confronto de hoje empatado no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo à igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Caso consiga conquistar o título do Mundial Sub-20 neste sábado, na final contra Portugal, a Seleção Brasileira vai erguer a sua quinta taça na história da competição, reduzindo a vantagem da Argentina, equipe mais vitoriosa, com seis conquistas. Os portugueses ergueram a taça em duas ocasiões. O primeiro título canarinho aconteceu em 1983, quando o México recebeu o Mundial Sub-20. Na preliminar, às 19h (de Brasília), México e França decidem o terceiro lugar, também em Bogotá.

Ficha técnica

Brasil: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Philippe Coutinho e Oscar; Willian e Henrique Técnico: Ney Franco

Portugal: Mika, Nuno Reis, Roderick, Cedric e Mario Rui; Pele, Julio Alves, Danilo e Sergio Olveira; Nelson Oliveira e Alex Técnico: Ilídio Vale

Estádio: Nemesio Camacho

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: não divulgado pela organização

Nenhum comentário:

Postar um comentário