domingo, 21 de agosto de 2011

Futebol pelo mundo

Greve adia o início do Espanhol

Depois de uma reunião de quase quatro horas ontem entre membros da Liga de Futebol Profissional e da Associação de jogadores espanhóis (AFE, em espanhol), foi mantida a decisão de que a primeira rodada do Campeonato Espanhol será adiada, após greve instaurada pelos atletas há cerca de uma semana.

Os jogadores trabalham para conseguir negociar um novo convênio coletivo com a Liga na Espanha, além de buscar garantias para jogadores que tiveram seus salários atrasados, nas Primeira e Segunda divisões do Campeonato Espanhol.

As partes já haviam se reunido na quarta-feira, e esperava-se que o acordo não seria finalizado tão rapidamente. "Hoje [sexta-feira], colocamos sobre a mesa nossas posições, que estão muito afastadas, e nos concentramos agora em salvar a segunda rodada do campeonato", afirmou o presidente da LFP, José Luis Astiazarán, em entrevista coletiva após a reunião.

Hoje, os jogadores e membros da Liga deverão novamente se reunir. A greve conta com o apoio de mais de 100 jogadores, entre eles os capitães de Real Madrid e Barcelona, Iker Casillas e Charles Puyol.

Alemanha

O Bayern de Munique recebe o Hamburgo hoje pela terceira rodada do Campeonato Alemão disposto a obter uma vitória para pegar embalo na competição. Depois de perder na estreia, o time de Munique, considerado por muitos o principal favorito ao título, derrotou o Wolfsburg por 1 a 0 e agora quer tirar proveito do fator campo.

A tarefa não deverá ser das mais complicadas, pois o Hamburgo não faz uma boa campanha e, com apenas um ponto ganho, flerta com a zona de rebaixamento.

França

A terceira rodada do Campeonato Francês será disputada hoje e o destaque fica por conta do Lyon, que soma quatro pontos e tenta assumir a liderança. O ex-time de Juninho Pernambucano visita o Brest, que soma dois pontos e ainda não venceu na competição. O objetivo principal do Lyon é ficar no pelotão de frente neste início de disputa.

Atualmente quatro equipes, com seis pontos, dividem a liderança. São elas: Toulouse, Montpellier, Caen e Saint-Étienne. "Claro que liderar é importante, pois se pudermos abrir vantagem seria algo muito positivo. Mas neste momento precisamos fazer o máximo de pontos possível, uma gordura suficiente para termos tranquilidade. Daqui a pouco a disputa se torna ainda mais acirrada e um bom começo de caminhada pode refletir na reta final", analisou o técnico do Lyon, Rémi Garde.

Inglaterra

O primeiro clássico da Premier League, o Campeonato Inglês, será disputado logo na segunda rodada. O Arsenal recebe, em Londres, o Liverpool às 8h45 (Brasília) em duelo entre duas equipes que buscam a recuperação após tropeços na estreia.

Os londrinos empataram sem gols, como visitantes, diante do Newcastle. O Liverpool sofreu um estrago ainda maior, pois empatou, em casa, com o Sunderland por 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário